[GASTRONOMINHO] CAIXA DE SUGESTÕES

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Jenifer Bergamini disse:

    Bistrô da Vó! Fica na rua Itapura, esquina, perto do metrô Carrão. As sopas de la nesse friozinho, uma deliciaaaa, lembrei que preciso ir lá.
    Lugar pequeno, porém bem aconchegante e com vinhos deliciosos Chilenos.

  2. ah, complementando a dica do casal de cima, só vai preparado psicologicamente para o Deigo, porque além da casa ser pequenina, ter pouquíssimos funcionários (contando com os proprietários, há mais 2 funcionários) e costumar lotar de segunda a sábado (eles abrem a partir das 18h30~18h45).. o lado B da coisa é que o humor da mama san de lá é de lua e é complicado principalmente com quem é cliente novo, forasteiro ou esporádico (experiencia própria, mesmo sendo cliente antiga.. já cheguei a ter uma síncope de chateamento e raiva pelo jeito que ela me tratou lá dentro, depois te conto), sem contar que por conta da lotação das mesas e balcão o serviço é por muitas vezes vagaroso e haja nervos de aço.. do tipo de mama san que voce tem que conquistar a confiança pela paciencia e pelas visitas com mais constancia até ela se enjoar da sua cara.. w

    Apesar dos pesares é VALE A VISITA E VALE TODAS AS DILMAS pela comida, porque honestamente não há outro lugar daqui de SP, da região sudeste e se bobear do Brasil que não faça um autentico Uchinaa ryouri digno de aplausos!! Prove sem erro o goyaa chanpuru (risoto okinawano, com ovos estalados, tofu, bacon, nigauri, lombo, niraa e amor no coração! eu diria que é a comfort food salgada numero um dos okinawanos depois do taco raisu), souki soba (soba maruiti maroto com caldo bem encorpado, costelinhas de porco macias marinadas no aka miso, niraa e shouga, bem servido para quem gosta de encher o bucho com propriedade!! não vá na onda da obaasan te oferecer Okinawa soba porque o souki soba vale muito mais a pena!!), rafutee (barriga de porco cozida lentamente num molho sensacional mezzo adocicado.. é o mesmo que o buta no kakuni dos japoneses, tão bom quanto o buta no kakuni carro-chefe do izakaya Bueno da Alameda Santos), irichaa (o equivalente ao nishime dos japas, cozido de algas, legumes, konnyaku, etc), souki miso e o famoso Ashiteebichi (pé de porco cozido no modo dos conterraneos, de comer rezando! Se for pedi-lo, solicite-o com devida antecedencia por telefone)!

    Da casa também é válido provar os nigirizushi, gunkan, uni e as peças de sashimi bem cortadas e selecionadas pelo Nishikawa san (o itamae dono do lugar).. Para completar a experiencia, vá de Suntory kuromaru ou de Iichiko que é sucesso.

  3. Alline e Joon disse:

    Oieee Minho!!

    Queremos muitas gordices neste blog!!
    Nossas sugestões em termos dos japas da liba são:
    Tanka e isao – para encher a pança :9
    Kidoairaku – ambiente tradicionalzão cheio de nihonjin.
    Deigo – comidinhas de okinawa xD

    Amamos o Aska, mas vc já conhece ne!

    E perto da Ana Rosa tem o ajissai, especializado em milanesas <3 e tb frequentado por nihonjins 😀

  4. Nadya Gushiken disse:

    Aeeee Minho! Sucesso nessa nova empreitada, mano!
    Apesar de sermos resenhadores/ entusiastas de áreas diferentes dentro da gastronomia, Não sei se é a sua resenhar também sobre comida asiática autêntica / fusion, mas que tal fazer uma resenha sobre algum Izakaya (boteco japonês) maroto?
    São Paulo é o berço dos autênticos Izakaya’s tradicionais (Issa, Kabura, Bueno, Deigo, etc) e de uns 4 anos para cá abriram muitas casas legais que seguem diferentes propostas (muitas fusion, inclusive) sobre esse mesmo tema!
    Sugiro que você vá ao Izakayada (Praça Carlos Gomes, 61A, Liberdade – comida altamente fusion, ambiente com uma pegada fortemente pop/geek), ou nos tradicionais “contemporâneos” Quito Quito (Rua Wisard 193, Vila Madalena) ou Jipangu (R. Joaquim Távora, 1306, V. Mariana) e tire as suas conclusões! 😀

    • alexminho disse:

      Aeeeeeeeee Nadya!!! Muito obrigado e espero que você seja uma leitora frequente por aqui (com suas ótimas opiniões) 🙂

      Estou completamente aberto a sugestões, por isso, já estou anotando a sua também!!
      Muuuuuito obrigado!!

  5. Isabel disse:

    Minho!

    Va no garage burger, a comida é boa, o visual do local é sensacional e tem muito conteúdo lá pra você analisar!
    http://garageburger.com.br/

    Bjs 😀

  1. 03/06/2015

    […] Resolvi fazer uma receita, enquanto eu espero as sugestões de vocês (não esqueçam de sugerir um lugar para eu fazer o primeiro post “pra valer”, é só clicar aqui) […]

Deixe um comentário (☞゚∀゚)☞

%d blogueiros gostam disto: