[GULODICAS] 5 confeitarias orientais para conhecer em SP

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Woaaa eu quero TT.TT
    Preciso conhecer!

  2. Ah, esqueci da padoca taiwanesa Hawei, opção para quem quer comer bem, barato (preço bem camarada mesmo! Talvez mais camarada até que o do Alteza! w) e quer fugir do lugar comum!
    O Hawei (Rua da Glória, 592) é uma padoca simples, que está “escondida” na mesma calçada do restaurante RongHe e tem a mesma pegada do Melonpan que eu já havia comentado anteriormente: pães orientais como custard cream (o corn pan recheado com creme brulèe), anpan de “n” tipos, mooncake (pãozinho doce da sorte, típico do Ano Novo Lunar), karepan, empanadas chinesas de massa levemente folhada, uns kasuteraa bonitos.. vale a pena se arriscar e visitar! 😉

  3. Minho, essas são apenas a ponta do Iceberg! Faço coro contigo em relação à qualidade (?) do itiriki ultimamente.. dinheiro jogado no lixo por tampouco é osso..

    Vale a pena conhecer outras padarias / cafés coreanos do Bom Retiro como o Bellapan (Rua Prates, 547), famooooooooooooso pelo “chapssal donuts” (pense em bolinhas fritas de mochi recheadas com mel, mix de castanhas, nozes e gergelim), patbingsu (o equivalente ao “anmitsu” japonês, uma raspadinha giga guarnecida com azuki, frutas e afins, para comer com a galera!), bagel doce com massa de café e requeijão, pão doce com recheio de kabocha e mochi, chiffon cake de batata doce, além outras receitas típicas deles! Para acompanhar, vá de Yujacha (chá de yuzu) ou dukgumle!

    Na Vila Mariana há confeitarias japonesas e taiwanesas não tão conhecidas mas que merecem atenção! Há os pães e bolos orientais deliciosos do Melonpan (Na Dr. Graça Aranha, pertinho do Metrô Ana Rosa e do BBQ Chicken! Vá de Mellonpan ou de chiffon cake de maccha que é sucesso!) e o Hokkaido Café (R.Pitangueiras, 66, entre os metrôs Pça. da Árvore e Saúde! O Maccha cake deles é um velho conhecido entre os meus amigos é imbatível!), confort food no melhor estilo nikkei paulistaníssimo sem firula!

  4. Misaki Miwa disse:

    Ja fui em todos! *-* HSUAHAYAHAYA e, em questao de doce, acho q prefiro o Kazu ou i Sweet Deli mesmo (sao bem parecidos). O meu doce favorito é o Choux Cream de amendoas do Kazu! Super recomendo! *-*

    • Alex Minho disse:

      Olhaaaa!! Aí sim, Miwa!!
      Já anotei essa indicação no Kazu!!

      Vou provar também!! 🙂
      outro dia, fui no Sweet Deli e provei a Pavlova e saí de lá querendo experimentar tudo… hHAOEUuahe

  5. Daniela disse:

    Faltou o bakery itiriki…
    Http:\bakeryitiriki.com

    • Alex Minho disse:

      Confesso que ele não me agrada como antigamente… parece que ficou estagnado no tempo rsrsrs

      mas, ainda é uma opção para a região da liberdade, com certeza 🙂

  6. Alex Minho disse:

    Ahhhn Rebeca!!

    Agora, vai ter que voltar para experimentar cada uma kkkkk
    depois, contar as suas experiências 🙂

Deixe um comentário (☞゚∀゚)☞

%d blogueiros gostam disto: