in , , ,

1922 Cervejaria abre as portas no baixo Pinheiros com chopes próprios e inspiração modernista

Inauguração da casa será no próximo dia 13 com oito torneiras de chope, além diversas opções de drinks e mocktails com releituras tupiniquins dos clássicos.

Inspirada na Semana de Arte Moderna, será inaugurada no dia 13, quinta-feira, a 1922 Cervejaria, em Pinheiros, exatamente no dia de aniversário da semana icônica para a arte brasileira. Localizada em um lindo sobrado na Rua Ferreira de Araújo, 381, a casa aposta em criatividade e brasilidade no cardápio, com bastante descontração e simplicidade.

Aberta também na mesma data em 1922, a Semana de Arte Moderna lançou o movimento que foi precursor de inúmeras quebras de paradigmas, fundamental para a construção de uma criatividade artística mais brasileira, menos europeia. Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Menotti Del Pichia, Manoel Bandeira estão entre os principais autores do movimento modernista brasileiro. Os artistas e suas eternas obras inspiram os nomes e as receitas do cardápio, além de todo o conceito estético da 1922 Cervejaria.

Para beber, são oito torneiras de chope, com receitas próprias e de cervejarias convidadas. Essas obras de arte serão servidas através da moldura instalada no balcão. Destaque para a aromática e com amargor na medida Tarsila IPA, que é produzida na mesma rua, garantindo o máximo de frescor.

Além das cervejas, tem uma carta autoral de drinks com e sem álcool, os mocktails. Estes são uma aposta da casa, garantindo sabor e personalidade para quem deseja uma bebida não alcoólica.

O cardápio de comidas conta com diversas opções, sempre com um toque tupiniquim. A 1922 oferece petiscos, bruschetas e deliciosos mini sanduíches, além de saladas com grelhados para um almoço leve e saboroso. “Eu Parte do Cosmos” é uma porção de camembert ao forno servido com geleia de jabuticaba e pimenta rosa, perfeita combinação com a leve e refrescante Anita Pilsen.

Outro ponto alto é o blend próprio de café, desenvolvido em parceria com Café Suplicy. Sempre aberto durante a tarde, o espaço é uma boa opção para uma reunião de trabalho mais descontraída ou até mesmo como estação de trabalho.

Serviço:
1922 Cervejaria
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 381 – Pinheiros
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 12h às 23h.
Instagram: @1922cervejaria
Facebook: 1922Cervejaria

Foto destaque: Tales Hidequi
Fonte: Segunda Rodada

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments