in ,

1ª edição do Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum acontece em setembro

O visitante pode degustar pratos típicos da Alemanha e Rússia, entre outros lugares

Nos dias 15 e 16 de setembro, acontece a primeira edição do “Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum”, no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, zona leste da cidade. O projeto é de Fawsia Borralho, desenvolvedora do Projeto Feira Sabor Nacional em parceria com Cris Rosenbaum, responsável pela curadoria e produção da Feira na Rosenbaum, em um espaço aberto e acessível.

Entre os expositores gastronômicos, estão os pequenos produtores, a Patricia Polato, especialista em charcutaria, apresenta sua paella com linguiça de frutos do mar, Elisa Adda, de origem russa, prepara o doce típico kütons doce na versão salgada cream cheese e dill; já o Refazenda da Mantiqueira, oferece uma tábua de queijo feitos à base de leite crú com pães veganos e pastas de nuts. Os pratos terão valores até R$35,00.

foto: divulgação

O espaço dedicado à arte recebe a exposição fotográfica com o tema Imigração, entre os fotógrafos estão Debby Gram, Paulo Mancine e Valerie Trabanco. Os visitantes também poderão participar dos talks “Comida Invisível – Desperdício e Descarte dos Alimentos”, “Raízes da Mantiqueira – A Rota Da Mantiqueira” e “Migraflix – Comida de refugiados”.

A Feira Na Rosenbaum terá um espaço dedicado ao design, arte, perfumaria e objetos para casa com mais de 30 expositores como o Toco, que faz trabalhos com madeira; Paola Muller, design têxtil que traz pufes revestidos com tecidos exclusivos para essa edição; Greg Design, que trabalha personalização e criação de peças em porcelana, Udress que mostra uma nova forma de pensar uniformes e afins; e Zizi Carderari com bordados exclusivos para o evento.

Nos últimos 10 anos, foi constatado um aumento de 160% no número de imigrantes no Brasil. A marca da imigração se reflete principalmente na arquitetura e culinária, sendo esta última um dos itens que acelera a pequena economia, sem contar o desenvolvimento na agricultura e nas artes. Não há dúvidas que se deva aos imigrantes a implantação de novas e melhores técnicas agrícolas, a diversificação por nacionalidade das correntes migratórias e a presença de diversos povos assegura os valores básicos garantindo a riqueza e diversidade na própria cultura brasileira. Diante destes fatos, o Museu da Imigração foi escolhido como espaço para essa edição do projeto por ter um grande significado sobre o assunto.

Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum
Endereço:
Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Brás
Dias: 15/16 de setembro de 2018
Horário: 10h às 20h
Entrada: R$5,00 (crianças até 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam)

Comida de Herança 
Facebook: www.facebook.com/comidadeheranca
Instagram: www.isntagram.com/comidadeheranca

Feira na Rosenbaum
Facebook:
 www.facebook.com/feirarosenbaum
Instagram: www.instagram.com/feiranarosenbaum/
Site: https://feiranarosenbaum.com.br/

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply
  1. Oi Alex, só gostaria de fazer algumas correções. O produto que minha marca, a É dos Anjos – Sabores do Mundo, vai levar na Feira Comida de Herança, chama-se Kürtős Kalács e nasceu com os húngaros da Transilvânia. Portanto, é tradicional da Hungria. Fazemos tanto a versão tradicional, sem recheio, como com recheios diversos, doces e salgados. Na Feira Comida de Herança, levaremos somente as opções de recheios doces. Muito grata por divulgar!

    • Elisa, muito obrigado pela correção!!!
      Importantíssimo isso.
      Nós recebemos o release do evento e não conhecemos esses detalhes, por isso, é importante essa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments