in ,

1º Festival do Morango de Campinas

Evento acontece na Estação Cultura nos dias 17 e 18. Entrada é gratuita

A cidade de Campinas, em São Paulo, se prepara para receber seu 1º Festival do Morango, que acontece neste final de semana, dias 17 e 18 na Estação Cultura, com entrada gratuita.

A ideia é criar um espaço de lazer para toda a família e esperar os amantes da fruta, já que a organização espera receber 40 mil pessoas nos dois dias do festival e utilizar quatro toneladas de morango no preparo de pratos.

Falando neles, os visitantes encontrarão comidas como merengues, strogonoff, espeto de morango com chocolate, fondue, morango split, escondidinho de Leite Ninho com Nutella e morango, sopa de chocolate com morango, churros, waffles, tortas, pasteis, crepes, saladas de frutas, sorvetes e a própria fruta in natura, com chantilly ou leite condensado.

E para quem busca algo mais diferente, pode encontrar algumas opções no Festival, como o Moranguete – creme de morango e de baunilha, morangos picados, chantilly e cobertura de morango -, o Segura Marido – ganache, creme caramelado, morangos e blend de chocolate – ou ainda o Hot X-Pepper, um hambúrguer que leva carne, creme quatro queijos, pepperoni, geleia de morango apimentada e molho especial.

Ao todo, serão 40 expositores entre os que trabalham com a fruta e os de outros setores e produtos, como gastronomia, moda e decoração, todos locais ou das proximidades.

Serviço:
– Dias 17 e 18 de agosto das 11h às 20h. 
– Local: Estação Cultura Campinas.
– Entrada Gratuita.
– Estacionamento gratuito (1000 vagas): Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.

1º Festival do Morango em Campinas
Endereço:
 Praça Mal Floriano Peixoto, Vila Rialto – Campinas.
Facebook: 
1º Festival do Morango em Campinas

Foto destaque: Rafael Guirro
Fonte: divulgação

Written by Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments