in

2ª São Paulo Oktoberfest consolida-se no calendário oficial e traz um novo olhar social para os grandes festivais da cidade

Terceira edição do festival confirmada para 10 a 27 de outubro – 12 dias de alegria

Foto destaque: Felipe Panfili

Com um público total que superou 80.000 visitantes, durante os 11 dias de diversão, a 2ª São Paulo Oktoberfest vai consolidando-se como um dos 17 principais eventos estratégicos da capital paulista e do Brasil e demonstrando evolução e qualidade na avaliação de seu público.

“É uma grande alegria saber que o público que veio participar de nosso festival ficou em geral bastante satisfeito com o avanço da qualidade, segurança e infraestrutura que buscamos proporcionar para toda a família e os amigos”, afirma Walter Cavalheiro, fundador e organizador do evento. “A pesquisa sinaliza que estamos construindo uma grande experiência cultural e atemporal em São Paulo”.

Mais de 20 toneladas de alimentos

A edição desse ano superou em tudo os números do ano passado. Os pratos típicos da saborosa gastronomia alemã mais uma vez conquistaram o público da festa. O consumo total de alimentos superou 20 toneladas,tracionadas pelo prato preferido dos Oktobers, o Schwein’s Haxe mit Sauerkraut und gerösteten Kartoffeln, otradicional joelho de porco com chucrute e batatas, que desde a edição de 2017 caiu no gosto do paulistano.

Uma nova experiência cervejeira e consumo de mais de 100.000 litros

“Com a forte parceria da Eisenbahn e Baden Baden, o festival ganhou um portfólio especial de 18 estilos de cervejas, o público ganhou uma experiencia cervejeira inédita em nossa capital e o nosso patrocinador master ganhou também mais uma grande ferramenta de experiencia e comunicação com o público da cidade de São Paulo”, avalia Walter Cavalheiro Filho.

O consumo geral de bebidas superou 100.000 litros entre bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

No período do festival, o motorista “da vez” que se identificava era presenteado com um refrigerante e água gratuitos para garantir a segurança dos amigos e familiares.

Mais shows e maior comodidade para os visitantes

No total foram apresentados mais 110 shows musicais, nos três palcos da festa, incluindo as atrações do Palco Rock, marcando o festival com músicas para todos os estilos e gostos, intercalando músicas típicas alemãs pop, eletrônica e samba, além de danças tradicionais, concurso de chope.

De acordo com Marcos Ascena, produtor artístico responsável pela produção musical do festival, “a primeira edição do evento, em 2017, com o tema Onde o Mundo se Mistura e a Cidade se Encontra, teve uma grande democracia de bandas do cenário nacional e bandas típicas alemãs. Neste ano, com o tema Ein Prosit (Um Brinde) nossa inclinação foi para as bandas típicas alemãs. E para 2019 já estamos preparando uma grade com grandes nomes da música brasileira e provavelmente com atrações internacionais típicas alemãs para o palco principal de nosso evento”.

Ação social e diversão especial para as crianças e a melhor idade

A presença marcante de crianças abrilhantou ainda mais o festival de 2018, que teve uma programação especial no Dia das Crianças. Além da entrada gratuita na festa para crianças de até 12 anos, elas puderam se divertir gratuitamente no Bierpark, o parque de diversões, em diversos brinquedos importados.

Os últimos dias de festa, 11, 12 e 14, também foram marcados por uma ação social. Quem ainda não tinha adquirido seu ingresso podia entrar com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Foi arrecadado um montante de 2 toneladas de alimentos para o Hospital do Câncer Santa Marcelina que atende crianças e pessoas da melhor idade.

Investimentos, empregos e oportunidades e agradecimento

O festival exigiu um investimento de mais de R$ 12 milhões e gerou cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos e mais de 100 oportunidades para pequenos e médios comerciantes colocarem seus produtos durante os 11 dias do evento.

“A terceira edição de nossa festa já está programada e gostaria desde já convidar a todos os Oktobers a reservarem sua agenda para mais uma nova experiência cultural, gastronômica e cervejeira no período de 10 a 27 de outubro”, diz Walter Cavalheiro Filho.

 

São Paulo Oktoberfest:
Site: saopaulooktoberfest.com.br
Facebook: saopaulooktoberfest
Instagram: saopaulooktoberfest

 

Foto destaque: Felipe Panfili

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments