in ,

30º Congresso Nacional da Abrasel traz palestras e aulas-show

Evento gastronômico é oportunidade de prática para estudantes

Uma das melhores coisas para um profissional em formação é poder botar a mão na massa, ainda mais se estiver cercado pelos grandes nomes da área. Para os interessados em gastronomia, o 30º Congresso Nacional da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – oferece justamente essa oportunidade.

O congresso acontece nos dias 15 e 16 de agosto e traz palestras com chefs e empresários de todo o país. Em paralelo, acontece também o evento Mesa Ao Vivo, no qual os participantes podem assistir à preparação de pratos, degustar os resultados e conhecer mais sobre o processo criativo de cada chef.

“Você tem a parte prática e você tem a teoria com os palestrantes, que são pessoas que conhecem muito da gastronomia”, disse Sebastián Parasole, coordenador do curso de Gastronomia do Centro Universitário IESB, um dos realizadores do congresso.

Segundo o professor, o evento é uma grande oportunidade para os estudantes. Cerca de 80 alunos de gastronomia do IESB participarão do Congresso como auxiliares, ajudando na preparação dos pratos inclusive em um jantar organizado no restaurante Oliver, na noite do dia 15.

“Alguns alunos trabalharão no evento, e outros se inscreveram para assistir as palestras. É a chance para curtir, trabalhar e fazer parte de um evento de tamanho nacional”, contou Sebastián. Os preços para estudantes – que pagam meia entrada – variam entre 88 e 200 reais, e as inscrições podem ser feitas aqui.

Abrasel
Endereço: SGAS Quadra 613/614 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-730
Site: congressoabrasel.com.br
Facebook:
AbraselBrasil
Instagram: @Abrasel_

Foto destaque: IESB – Abrasel

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments