in , ,

6 destinos mundiais para comemorar o Dia Mundial do Macarrão

Comemorado no dia 25 de outubro

Clássicos pratos de macarrão têm feito parte do almoço e do jantar há muitos anos e, agora, este adorado alimento tem seu próprio dia, o Dia Mundial do Macarrão. Atualmente, 71% dos viajantes brasileiros afirmam escolher um destino por sua ótima gastronomia, enquanto 40% planejam viajar para um destino apenas pela comida. Então, por que não escolher um destino culinário como sua próxima aventura? A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, mergulhou em seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 141.000 destinos espalhados pelo mundo para apresentar 6 deliciosos, e às vezes surpreendentes, destinos onde os viajantes podem apreciar os pratos mais gostosos de macarrão.

Pequim, China

Uma crença comum é que o formato original do macarrão, o spaghetti, é originário da China, descendente dos noodles asiáticos e tenha sido levado para a Itália durante o século XIII. A maioria dos noodles hoje são produzidos à mão e podem ser encontrados em todas as barraquinhas de comida de rua e restaurantes na China. Um dos mais famosos mercados de rua é o Wangfujing Snack Street em Pequim, repleto de noodles, arroz, rolinhos primavera e outros pequenos pratos.
Onde se hospedar: The Peninsula Beijing está a uma curta caminhada do Wangfujing Snack Street, além de oferecer diversas opções de cafés e restaurantes premiados no próprio hotel para uma melhor experiência de viagem gastronômica. Os hóspedes também podem aproveitar o spa, a piscina e o centro de bem-estar no hotel, ou se aventurar para conhecer alguns dos pontos turísticos locais, como o Templo do Céu e a Cidade Proibida.

foto: divulgação

Sicília, Itália

Não há nada melhor do que degustar macarrão em um dos destinos onde ele surgiu e com o qual ele é mais associado, a Itália. Seria difícil encontrar um restaurante na Sicília que não sirva o prato, já que a massa é um alimento básico da dieta siciliana. A Sicília também é bem conhecida por seus mercados gastronômicos. O Piazza Caracciolo em Palermo é o lugar perfeito para fazer seu próprio estoque de macarrão, hortifruti, vinhos e até mesmo artesanato local.
Onde se hospedar: o Cosmopolitan B&B em Palermo é a hospedagem perfeita para um viajante fã de culinária. Localizado perto do mercado gastronômico Piazza Caracciolo, a propriedade também está a uma curta caminhada da feira local, o Mercato della Vucciria. Além da comida deliciosa bem à sua porta, os hóspedes também podem apreciar um delicioso e farto café da manhã, além de bolos caseiros.

Melbourne, Austrália

O italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália (depois do inglês) e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as maiores cidades da Austrália, mas não tanto quanto em Melbourne. A Lygon Street é conhecida como a Pequena Itália em Melbourne e famosa por suas massas. Esta região é lar de alguns dos melhores restaurantes, cafés e mercearias italianas, além de realizar anualmente a Lygon Street Festa, que comemora a influência e culinária italiana em Melbourne.
Onde se hospedar: localizado a pouco mais de 1 km da Lygon Street, o Tyrian Serviced Apartments Fitzroy oferece apartamentos confortáveis independentes com uma cozinha totalmente equipada e um lounge. Os apartamentos estão pertíssimo de uma fantástica seleção de cafés e restaurantes. Também há diversas galerias de arte locais, os Jardins de Carlton e áreas de compras na região, ou seja, há sempre algo para fazer.

São Paulo, Brasil

O Brasil possui o maior grupo de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o impacto que essa comunidade teve na culinária de São Paulo vai desde os pratos básicos tradicionais italianos até fusões ítalo-brasileiras.
Onde se hospedar: a Bela Vista é um dos bairros italianos mais antigos de São Paulo e recomenda-se que os fãs de gastronomia se hospedem no Residencial Be Paulista. Estes apartamentos possuem uma academia e piscina ao ar livre, além de ficarem a uma curta caminhada das delícias dos restaurantes locais.

Nova York, EUA

Os imigrantes italianos levaram os sabores exclusivos de sua terra natal para lugares fora da Itália, e quando falamos de comida ítalo-americana, Nova York é provavelmente o primeiro lugar que vem à cabeça. A Little Italy é um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos, onde os viajantes podem saborear autênticos pratos de macarrão.
Onde se hospedar: localizado na região de Little Italy, o NobleDEN Hotel oferece um refúgio completo. Os apartamentos estão a uma curta caminhada de bares e restaurantes premiados.

Manila, Filipinas

Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional. Recomenda-se que os fãs de gastronomia que buscam ter uma nova visão dos sabores antigos visitem qualquer restaurante italiano e peçam macarrão assado.
Onde se hospedar:Manila Hotel é um belo hotel 5 estrelas localizado em Manila, a uma curta caminhada do icônico Intramuros da impressionante Catedral de Manila. O restaurante Mabuhay Palace serve autênticos pratos cantoneses, enquanto a mercearia do hotel oferece lanches e bebidas leves durante o dia.

Booking.com
Site: 
globalnews.booking.com
Facebook: /bookingcomBrazil
Instagram: @bookingcom

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments