fbpx

7º Brasília Brew Fest e Homebrewers

Evento comemora também seus dois anos de criação

A cidade de Brasília irá realizar, entre os dias 6 e 8 de setembro, a 7ª edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers, evento que também comemora seus dois anos de criação. Assim como na edição anterior, o festival irá acontecer no lado Sul da Fonte da Torre de TV.

“Temos uma cena em formação, qualificada e em plena ebulição. Um mercado em crescente estruturação e um público apreciador e apaixonado. Brasília, além de referência no rock nacional, mostra vocação natural para produzir cervejas de qualidade e identidade própria. O BBFH se orgulha imensamente em contribuir ativamente com essa construção”, afirma o organizador do evento, Kennedy Bitencourt.

Nos três dias de evento, DJs, músicos e bandas locais estarão juntos aos cervejeiros e cozinheiros, aliando música e cultura com gastronomia. Serão covers de bandas como Beatles, Led Zeppelin, Queen, Bon Jovi & Aerosmith, além de bandas de blues como Conexão Chicago, The Allman Brother e Procurados Blues.

Na gastronomia, o chef Tonico Lichtsztejn, do Cowtainer, comanda a Praça Gourmet, com grelha e fogo de chão para os amantes de churrasco, a famosa costela sendo servida e food trucks para quem quiser comer paletas, doces, churros, waffles, beber cafés, entre outras opções.

Enquanto isso, a Vila Cervejeira segue em operação, com diversas cervejarias e mais de 200 rótulos locais e internacionais, para levar novas experiências e divulgar a produção candanga e de outros países.

Para quem prefere outras bebidas, há também um espaço para vinhos e espumantes, representado pela Wine Moving, que mostrará seu catálogo de rótulos. O Posto 6 aproveita o momento para oferecer drinques especiais para o evento.

Aliás, voltando ao universo cervejeiro, o Brasília Brew Fest & Homebrewers tem também workshops sobre cervejas, realizados com especialistas. Para isso, é necessário acessar o site e se inscrever com antecedência.

E para encerrar o evento, o domingo ainda traz a 4ª corrida da cerveja Brasília Brew Run, que terá um kit exclusivo com camiseta, medalha, growler, copo e cotas de cervejas artesanais, além da disputa de melhor fantasia e atleta mais divertido. As inscrições podem ser realizadas aqui e também aqui.

Serviço:
– Dias 6, 7 e 8 de setembro.
– Dia 6, a partir das 17h. Dias 7 e 8 a partir do meio-dia.
– Local: ao lado sul da Fonte da Torre de TV.
– Ingressos: pré-venda promocional por R$ 20,00 (meia-entrada, primeiro lote).
– Acesso livre até às 14h no sábado e domingo.
– Meia-entrada válida também para doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros.
– Pagam metade do valor os associados da Acerva Candanga, Abracerva-DF, membros dos grupos Fabrikar, Trettanomyces, Beba Brasília, Confraria da Cerveja, Cervejeiros DF, Cervejeiros de Brasília, Confraria do Cerrrado e Cervejeiros Caseiros do DF, assinantes do Correio Braziliense, idosos acima de 60 anos, estudantes, professores e pessoas com deficiência.
– Vendas neste site e nas lojas físicas: Cervejaria Hop Capital (SIA), Metanoia Tap House (CLN 207 Sul), Candango Brau (CA 2 – Lago Norte), Mercearia Colaborativa (CLN 412 – Asa Norte), Bunker Micro Pub (Jardim Botânico – Lago Sul), Casa Olec (SIG Quadra 03), Mercadinho Lobão (QE 17 – Guará II), Armazém do Cervejeiro (CLN 312 – Asa Norte), NoMocó da 7 (CLN 307 Norte) e Fabrika da Cerveja (Shopping One – Águas Claras).
– Evento não recomendado para menores de 18 anos.
– Menores somente terão acesso diurno acompanhados dos responsáveis. 
A maioridade será checada na entrada do evento e os maiores de idade serão identificados e receberão pulseira de maioridade, que permitirá o consumo de cervejas e vinhos. 

Brasília Brew Fest & Homebrewers
Site: Brasília Brew Fest & Homebrewers
Facebook: Brasília Brew Fest & Homebrewers
Instagram: @brasiliabrewfest

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Latest posts by Carla Jarola (see all)

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: