in ,

A 3 Corações e o Restaurante BIO trazem uma novidade para os amantes de café

Produzido no Espírito Santo, o café estará disponível a partir do dia 3 de outubro, por tempo limitado

3 Corações, marca líder em cafés no Brasil, em parceria com o Restaurante BIO, de Alex Atala, que tem Raul Godoy como Chef Executivo trazem, à partir do dia 3 de outubro, quarta-feira, uma novidade para os amantes de café: o microlote especial Colheita Tardia, produzido na cidade de Castelo, no Espírito Santo, e premiado no Programa Destaque Brasil da BSCA, que visa reconhecer os cafés com maturação tardia, colhidos fora do período regular de safra, compreendido entre maio e setembro.

O Microlote, cultivado pelas mãos de Eduardo Vittorazzi Tozi, do Sítio Floresta, é da variedade Catuaí vermelho e foi processado pelo método Honey, onde os grãos são descascados e secos com a polpa, o que potencializa seu sabor doce. A bebida apresenta delicado aroma floral e de frutas amarelas, a acidez é equilibrada e agradável e o sabor é doce e remete à rapadura.

“É o segundo microlote de café especial que lançamos em parceria com o BIO, que oferecerá a bebida nos métodos espresso, prensa francesa e Hario V60. É uma alegria poder proporcionar a descoberta de novas experiências sensoriais na xícara de café, além de trazer a história de todas as pessoas que trabalham com grande dedicação em cada etapa do café especial”, conta Aline Germano, gerente de Marketing e Operações do canal Foodservice da 3corações. A novidade, que estará disponível no BIO por tempo limitado (enquanto durarem as duas sacas), custa a partir de R$ 7 a xícara.

“O trabalho da 3 Corações em encontrar esses microlotes de café é essencial para incentivar o pequeno produtor e o estudo dos terroirs brasileiros. É um longo caminho da terra à xícara, passando pelo produtor, mestre de torra e nossos baristas, tudo tem de ser respeitado. E nessas xícaras vemos não só o trabalho de homens e mulheres feito com muita paixão, mas também o que a natureza nos devolve”, comenta Raul Godoy, Chef executivo do BIO.

Rituais Cafés Especiais

Rituais Cafés Especiais é a nova linha da 3 Corações, lançada em junho de 2018 para convidar os consumidores a terem novas experiências com cafés 100% arábica, plantados e colhidos nas nobres regiões cafeeiras do Brasil. Os produtos carregam importantes certificações que garantem alta qualidade e rastreabilidade (BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais), além de processo produtivo responsável (Rainforest Alliance).

A linha possui um portfólio para apaixonar ainda mais todos os consumidores que já são apaixonados por café, com versões em cápsulas compatíveis com todas as máquinas multibebidas TRES, torrado & moído e em grãos, que podem ser encontradas no varejo ou nos canais de foodservice, como é o caso dos microlotes – cafés com volume máximo de 21 sacas, tratados de forma diferenciada pelo produtor, que cultiva, colhe e processa esse volume com um cuidado extremo, graças ao pequeno volume. Esses cafés desenvolvem características particulares, muitas vezes raras, que variam de acordo com a safra, as variedades da espécie, o microclima da região e as formas de processamento, que separam o grão de todo o restante do fruto do cafeeiro.

Restaurante Bio
Endereço: Av. Horácio Lafer, 38, Itaim Bibi – São Paulo, SP
Facebook: RestauranteBio
Instagram: @RestauranteBio

3 Corações
Site:
3coracoes.com.br
Facebook: cafe3coracoes
Instagram: @3coracoes

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments