in ,

A Festa das Nações de Vinhedo está recheada de atrações

Evento prossegue no sábado (20) e domingo (21), no Parque Jayme Ferragut

O final de semana, que fecha a 4ª Festa das Nações de Vinhedo, traz muitas atrações ao público que visitar o Parque Municipal Jayme Ferragut, no sábado (20), e domingo (21). O evento que enfatiza a cultura, gastronomia e tradições de 17 países começa às 12h nos dois dias.

A festa solidária comemora os cinco anos de atividades da Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo (Feavin). O ingresso custa R$ 5 ou pode ser trocado antecipadamente por um quilo de alimento não-perecível na loja Nicorella Shoes, no Centro de Vinhedo. Não haverá troca nas bilheterias do parque.

Toda a arrecadação será revertida em prol das entidades assistenciais filiadas à Feavin. Crianças até 12 anos não pagam e ainda podem se divertir em um amplo espaço kids.

Sucesso de público no primeiro final de semana, a Festa das Nações 2018 traz como referencial atrações para toda a família, com programação de shows, danças folclóricas, feira de artesanato e incríveis pratos típicos das principais culinárias do mundo selecionados por 26 expositores.

O público que visitar o Parque Jayme Ferragut ainda vai encontrar o espaço ambientado pelo artista plástico Wagner Pavarin, que dá um toque especial ao recinto com características ornamentais que simbolizam cada nação.

foto: divulgação

A praça de alimentação oferece diversificados pratos das culinárias alemã; argentina; brasileira; canadense; chinesa; espanhola; norte-americana; holandesa; italiana; japonesa; libanesa; mexicana; peruana; portuguesa; suíça; venezuelana e do Reino Unido.

São receitas típicas para agradar a todos os gostos, como Schweinshaxe (Eisbein), joelho de porco de origem alemã, massas italianas e a “vera” pizza, ceviche (Peru), paella marinera (Espanha), pabellón criollo (Venezuela), além extraordinários pratos da culinária brasileira.

Final de semana repleto de atrações culturais

Para acompanhar riqueza gastronômica da 4ª Festa das Nações, uma extensa programação cultural acontece nos dois dias de evento. Destaque para os números de danças, que prometem prender a atenção dos visitantes em uma verdadeira viagem às tradições de diferentes países.

No sábado (20), por exemplo, fãs do tango, da dança flamenca, dança do ventre e danças folclóricas alemãs vão ter a chance de rever ou conhecer as técnicas e a beleza de cada movimento.

Ainda no sábado (20), às 19h, o público vai dançar no ritmo do samba na voz de Ilcéi Mirian, que traz o Projeto “Mulheres que Cantam e Encantam”. O show é um tributo aos sucessos de ícones da música brasileira como Clara Nunes, Carmem Miranda, Dona Ivone Lara, Elis Regina, Beth Carvalho e Leci Brandão.

Para o domingo (21), os visitantes podem acompanhar nova maratona de danças com a apresentação do Rancho Português (Casa de Portugal de Campinas), com mais de 40 integrantes, além de números da dança do ventre e tradicional dança árabe.

Programação cultural 

20/10 – Sábado
14h – Tango com academia espaço Gio Care
16h – Dança Flamenca (Espanha) – Beto Fonseca / Grupo Luna Blanca – Academia de danças Espaço D – Valinhos
17h30 – Tanzgruppe Friedburg – Grupo de danças folclóricas alemãs
18h – Estúdio Karima Akilah – Dança do Ventre Vinhedo
19h – Ilcéi Mirian no Projeto “Mulheres que Cantam e Encantam”
(Clara Nunes, Carmem Miranda, Dona Ivone Lara, Elis Regina, Beth Carvalho e Leci Brandão).

21/10 – Domingo
13h – Rancho Folclórico – Casa De Portugal De Campinas – apresentação com mais de 40 integrantes sob o comando de José dos Santos Antônio (Zé do City Bar)
16h – Dança Árabe – Cento Cultural Vicente Musselli de Valinhos – Professora Erika Bergamo
17h – Dança do Ventre – Centro Cultural de Vinhedo – Arte educadora Karima Akilah

 Festa das Nações de Vinhedo
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut
Endereço: Estrada da Boiada, s/n, portal, Vinhedo-SP
Dias: 20 a 21 de outubro, sábado e domingo
Entrada: R$ 5 ou 1kg de alimento não-perecível com troca antecipada na loja Nicorella Shoes, no Centro de Vinhedo. Não haverá troca nas bilheterias do parque
Informações: (19) 99494-2787
Realização – Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo (Feavin)

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments