in ,

A Nugali Chocolates aposta em chocolates com altos teores de cacau

Dia das crianças combina com chocolate de qualidade

No dia 12 de outubro, muitos pais procuram agradar seus filhos com presentes e comidas gostosas. No entanto, a tendência de alimentação mais saudável vem fazendo com que o consumo de alguns produtos alimentícios sejam barrados pelos pais para as crianças. A procura por alimentos mais naturais, sem ingredientes artificiais e/ou substitutos e com menor quantidade de açúcar é cada vez mais forte.

foto: divulgação

As alergias e intolerâncias alimentares, antes pouco identificadas ou menos comuns, também vêm se tornando uma consideração importante para muitas famílias. Estudos feitos nos EUA indicam que 7% das crianças apresenta alguma alergia alimentar, e cerca de 10% têm intolerâncias a ingredientes.

Estas tendências se refletem nos produtos que os pais procuram para os filhos, inclusive nos chocolates, um favorito no Dia das Crianças.

A Nugali Chocolates, fabricante catarinense que há anos aposta em chocolates com altos teores de cacau, menos açúcar e livre de ingredientes artificias, têm formado um público cada vez mais cativo neste segmento. Maitê Lang, diretora comercial da empresa, explica o cenário e afirma que “Muitas marcas tentam encantar as crianças com brinquedos que acompanham o chocolate, nós acreditamos que o melhor que podemos dar para nossos pequenos consumidores é um chocolate de qualidade, e que possa ser apreciado com tranquilidade para os pais. Todos nossos chocolates são livres de glúten e soja, e nossos amargos são livres de lactose e da proteína do leite”.

Outro mito é que criança não gosta de chocolate amargo. “O paladar infantil percebe melhor o sabor doce, então é natural essa preferência das crianças pelo dulçor. Mas, se expostas a bons chocolates amargos, as crianças rapidamente aprendem a gostar, e já vão virando “chocolatiers”, ou especialistas em chocolate, desde pequenas”, brinca Maitê.

A marca produz chocolates ao leite com 45% de cacau, teor bem mais alto do que a média do mercado brasileiro, e chocolates amargos que vão de 60 a 80% de cacau. E oferece em produtos formatos mais lúdicos com a tradicional Katzenzungen e a Gluckskafer, conhecidas como joaninhas da sorte.

Nugali
Site: 
nugali.com.br
Facebook: /Nugali
Instagram: @NugaliChocolates

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments