in ,

A vez das Beer Techs: StartUp Brewing abre suas portas

No dia 23 de junho, estreia com festa dentro da fábrica, projeto que surge para acelerar marcas ciganas.

StartUp Brewing se apresenta oficialmente no dia 23 de junho, com direito a festa dentro da fábrica, celebrada com muita cerveja, atrações musicais e gastronômicas. Mais do que uma cervejaria, como indica seu nome, a StartUp é uma aceleradora que nasce para investir em cervejarias ciganas, dar apoio consultivo em toda a cadeia desde elaboração de receitas, desenvolvimento de produtos, rótulos, marketing, financeiro, tributário, distribuição, etc.

Entre seus objetivos, está a criação de condições para que possam crescer e competir de igual para igual com grandes marcas, desde a aquisição de insumos mais baratos, passando por um processo produtivo mais eficiente e controle de qualidade rigoroso até uma distribuição estrategicamente forte.

Fundada por equipe que carrega na bagagem mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, a cervejaria está instalada em amplo galpão em Itupeva, interior de São Paulo, e conta com infraestrutura de respeito. Com capacidade inicial de produção de 500 mil litros/mês, dividida em duas salas de brassagens, permite que receitas diferentes sejam produzidas automática e simultaneamente.

Aos fãs da maturação em madeira, a fábrica conta também com uma das maiores “caves” do país- o espaço tem temperatura controlada e acomoda 100 barris de 230 litros. Além disso, a aceleradora que tem entre seus objetivos a criação de um ecossistema que padronize todas as etapas e ferramentas da produção, lança um aplicativo criado para gerenciar todas as fases da elaboração da cerveja, com ele é possível á acompanhar diariamente, e em tempo integral, cada estágio.

“Estamos montando uma fábrica modelo e única, a primeira fábrica 4.0 de pequeno porte do Brasil onde a tecnologia será nossa aliada para melhoria continua de processos, melhor padronização das cervejas produzidas e controle de tudo o que acontece na fábrica, além de produzirmos um produto com qualidade sem igual. O projeto foi desenvolvido por nós em conjunto com os fornecedores.“ Afirma André Franken.

Entre as primeiras marcas que serão aceleradas pela StartUp Brewing, tocada pelos sócios André Franken e André Kunrath ,com fundo de investimento próprio, estão as ciganas cerveja Avós e Juan Caloto.  A partir de agora, esta dupla e as próximas que se juntarem ao time, são chamadas de “residentes”, além de serem aceleradas, tem livre acesso para o uso do espaço da StartUp Brewing para reuniões e eventos, a fábrica se torna a casa de cada uma delas.

A festa de inauguração agendada para 23 de junho, a partir das 12h, terá chopes de cervejarias variadas, música ao vivo e boas sugestões gastronômicas para acalentar os estômagos. Os ingressos (R$50/ valor consumível), assim como transporte de ida e volta (R$38), podem ser comprados pelo site da StartUp Brewing .

Serviço:

Festa de inauguração StartUp Brewing – 23 de junho a partir das 12h

Endereço: Rua Alípio Simões, 265, Itupeva, SP

https://www.facebook.com/events/2023335294573277/

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments