in ,

Ação da C.G.C no Rio Grande do Sul e em São Paulo

Projeto “A vida é PANC” acontece entre os dias 5 e 8 em cidades gaúchas. Em 21 de setembro é a vez dos paulistas

A Companhia de Gastronomia e Cultura (C.G.C) lança o projeto “A vida é PANC”, com ações em cidades gaúchas entre os dias 5 e 8 de setembro e também em São Paulo, no próximo dia 21.

O objetivo é levar mais conhecimento à equipe, para que ela possa criar e executar receitas mais saudáveis, com menor impacto financeiro, divulgando o conceito da gastronomia biodiversa aos próprios clientes.

Para que os profissionais tenham mais informações, a C.G.C vai apresentar duas opções de pratos, com itens onívoros e veganos, fazendo com que o cardápio seja ampliado para 16 sugestões com o uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) sazonais e vindas de pequenos ou micro produtores orgânicos e naturais.

Os responsáveis pela criação das receitas são o chef Marcelo Livi e a nutricionista Irany Arteche, responsável pelo conceito e utilização do termo PANC, que prioriza alimentos rústicos como polpa de juçara, araçá vermelho e o pinhão, entre outros.

“Estamos aproveitando partes negligenciadas dos alimentos convencionais, acrescentando valor nutricional e sabor e evitando assim desperdícios a partir de um olhar voltado às questões ambientais e de sustentabilidade. Com isso vamos introduzir vários novos significados à nossa cozinha”, explica Livi.

Entre os alimentos criados estão pães veganos com farinha integral e orgânica de arroz vermelho, hambúrguer de pinhão e castanha de caju, pizza de refogado de mangará, snacks de polvilho azedo com juçara e folhas PAN, croc de sementes e molhos guacamole com juçara, pesto e vinagrete PANC para saladas, purê de banana verde com juçara e moqueca vegana de aipim com leite e polpa de coco.

No Rio Grande do Sul, os workshops acontecem entre os dias 5 e 8 de setembro, nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Maquiné e Passo Fundo. No dia 21, os paulistas conhecem mais sobre o conceito no Mercado Municipal de Pinheiros.

Serviço:
Workshop “A vivência PANC e a geração de renda”
– De 5 a 8 de setembro.
– Cidades: Pelotas, Maquiné, Passo Fundo e Porto Alegre (todas no Rio Grande do Sul).
Dia 21/9: no Mercado Municipal de Pinheiros (em São Paulo), com lançamento dos cardápios.

Companhia de Gastronomia e Cultura (C.G.C)
Site: C.G.G
Facebook: C.G.C – Companhia de Gastronomia e Cultura

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments