in ,

Ají Cocina Bar: culinária peruana em São Paulo

Casa funde a culinária peruana com a brasileira e também traz drinques à base de pisco

Com base na gastronomia do Peru, o Ají Cocina Bar é a mais nova opção de restaurante do bairro de Pinheiros, em São Paulo. Ají é o nome das tradicionais pimentas peruanas, em suas diferentes versões.

Ají também é o nome do novo restaurante dos empresários Lucas Alencar e Eduardo Silva, que já possuem o Ají Inspiração Peruana desde 2017, com base no ceviche.

Mas para a nova casa, os sócios focam em petiscos, que podem ser compartilhados, pratos quentes inspirados na gastronomia peruana, porém preparados com ingredientes brasileiros, além de sobremesas criativas e drinques diferenciados.

“A gastronomia peruana já é bem conhecida entre os paulistanos, mas a nossa ideia aqui é introduzir novos pratos, gerar combinações inusitadas de ingredientes e oferecer aos clientes uma experiência ainda melhor”, explica Lucas.

Entre os pratos servidos na casa e preparados pelo chef Julio Morillo Mora (que é peruano) estão:

– Tiradito de Salmão & Melancia: tiras de peixe temperadas com ají amarillo, pimenta dedo-de-moça, gengibre, cebola roxa e sucos de limão e laranja. Acompanha vinagrete de melancia e paltamole (molho de abacate).
Causas Tricolores: bolinhos de batata cobertos com camarão e molho de ají amarillo, tartare de atum e beterraba ou polvo e espinafre.
– Taqueños Mineiros: roll recheado de queijos Minas e da Serra de Canastra, com molho de tamarindo.
– Saltenhas de carne ou de queijo.
– Pulpo Severino: espetinhos de tentáculos de polvo com mandioca frita, pirão de camarão e azeite de dendê.
– Truta Peabiru grelhada, com vinagrete de manga e quinotto de banana da terra.
– Chaufa Tierra & Mar com arroz frito, cubos de filé mignon, frango, camarões, lula e temperos chineses.
– Chaufa Veggie de arroz frito com temperos orientais e cubos de tofu.
– Ceviche Vegano de batata doce, champignon paris fresco, palmito, coentro e leche de trigo feito com limão, laranja e leite de coco.

Há ainda opções com ceviche, quentes ou frias, como o Huacaíno (com cubos de saintpeter cozidos na palha de milho, cebola roxa, coentro, limão, sal, pimenta dedo-de-moça, milho verde e molho de ajaí amarillo) e o Antiucho de ceviche (espetinho de peixe marinado e empanado com quinoa vermelha, cebola roxa, alho, pimenta dedo-de-moça, limão, coentro, mandioca frita e salsa criolla).

A inspiração peruana continua nas sobremesas, com o Queso Dulce (doce de quinoa com calda de maracujá), o Dulce Pareja (pão de queijo de chocolate com sorvete de frutas vermelhas e farofa de quinoa) e o Quadrado de Queso (waffle de queijo da Serra da Canastra com doce de leite e sorvete de baunilha).

A carta de drinks do Ají Cocina Bar é de responsabilidade do mixologista Novaes Cotta, com drinques que levam pisco Vargas. São apenas sete opções de bebidas e mais três com gin, além dos clássicos Negroni, Mojito, Blood Mary e outros.

Serviço
– Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 16h e das 19h às 23h. Sexta das 12h às 16h e das 19h à 0h. Sábados das 12h à 0h. Domingo das 12h às 17h.

Ají Cocina Bar
Endereço:
Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 177 – Pinheiros.
Facebook: Ají Cocina_Bar
Instagram: @ajicocinablues

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments