in ,

André Mifano recebe chef Fernando Rivarola, no restaurante Lilu, para jantar a quatro mãos

Na noite de 29/01, os chefs cozinham juntos novamente para edição do projeto Cocina sin Fronteras, com opções acessíveis e para compartilhar

No dia 29 de janeiro, terça-feira,  acontece a nova edição do projeto Cocina Sin Fronteras no Restaurante Lilu, em Pinheiros. O chef André Mifano, dono do restaurante em São Paulo, recebe o chef argentino Fernando Rivarola, proprietário do El Baqueano, em Buenos Aires, para um jantar especial. Nessa noite, os chefs servem um cardápio preparado a quatro mãos, a partir das 19h30.

Os dois chefs se encontraram pela primeira vez para o projeto do Cocina sin Fronteras em 2015 . Para Mifano, a intenção desses encontros é apresentar aos clientes comidas diferentes, com produtos e formas de produção fora do tradicional. “Quero que essas visitas de chefs internacionais renomados sejam cada vez mais acessíveis ao público normal. Nesta, por exemplo, não será necessário reserva antecipada e os preços serão semelhantes aos do restaurante Lilu”, avisa o chef.

O cardápio segue a proposta do restaurante de Mifano que, desde 2016, ano de sua inauguração, foge do comum ao servir pratos para compartilhar no centro da mesa, sem distinção entre entradas e principais ou troca de talheres entre uma receita e outra. Serão 14 pratos, com preços entre R$25,00 e R$65,00.

Rivarola, idealizador do projeto, diz que o seu objetivo é gerar novos e estreitos laços entre os chefs e suas cozinhas, aproximando as diferentes propostas da região ao público local. “Eu também viso trabalhar uma gastronomia que possa ser considerada como consumo de luxo e que comece a ser vista como uma ferramenta social”, completa o argentino.

Sobre o Projeto Cocina Sin Fronteras

O projeto busca a pluralização da cozinha, a divulgação dos produtos regionais, nativos e indígenas, o intercâmbio cultural entre países, cozinheiros e produtos, além da utilização da tecnologia aplicada às tradições. O Cocina sin Fronteras divulga fortemente esses fatores desde o interior da Argentina até diferentes regiões do continente latino-americano. André Mifano participou do projeto em 2015 e outros chefs brasileiros como Alex Atala, Thiago Castanho, Rodrigo Oliveira e Bárbara Verzola também fizeram parte desse encontro.

Restaurante Lilu
Endereço: Rua Francisco Leitão, 269 – Pinheiros, São Paulo – SP
Site: restaurantelilu.com.br
Facebook: restaurantelilu
Instagram: restaurantelilu

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments