fbpx

“Chain restaurants series” -Applebee’s nos Estados Unidos – É bom?

Não precisamos viajar pros Estados Unidos para perceber que restaurantes em cadeia é praticamente o que domina a dieta dos Estadunienses. Porém, não é só McDonalds ou Burger King que predomina aqui, existem também os restaurantes em cadeia de “luxo”, como o que será o assunto deste tópico, o: Applebee’s.

Hold on to your seats, que eu voltei com tudo e todo mês aqui no Gastronominho, teremos um post sobre minha experiência REAL E SEM FRESCURA sobre restaurantes em cadeia daqui dos Estados Unidos.

BORA LÁ!!

O menu é como sempre é, não muda praticamente.. NUNCA, tá.. talvez 1 vez a cada 10 anos?? – IRONIAS AQUI- Porém isso não significa que a comida é ruim.
É importante que se tenha em mente que fora a comida ITALIANA aqui nos Estados Unidos, TUDO – TUDO – TUDO é extremamente apimentado, aí vocês me perguntam, o porquê disso, e eu respondo: bom, influência dos países latinos da América Central, mas eu tenho pra mim que é porque eles não sabem temperar comida mesmo.

O preço da comida: para um restaurante de cadeia, eu acho os preços um pouco altos, mas isso pode varias de acordo do poder monetário de cada um, porém com o dolar de hoje comparando com preços de restaurantes no BR, é bem caro. – INFELIZMENTE –

ENTRADAS:
Normalmente, não pedimos entradas, pois é praticamente quase o valor de um prato principal e como as porções nos Estados Unidos são ENORMES, acho desnecessário, mas como eu queria falar sobre este restaurante, pedimos duas:
– Mozzarella Sticks – $8,49
– Spinach + Artichoke Dip – $8,99
Os palitos de muçarela são deliciosos, sério, gorsdurosos, mas deliciosos, quero dizer, não tem como errar né? É queijo! Agora o dip de alcachofra e espinafre, eu já passo, eu achei muito…. “bland” sem sabor, mas aquelas chips ali estavam ótimas!!

Mozzarella Sticks and Spinach+Artichoke Dip

PRATO PRINCIPAL:
Eu pedi o Bourbon Street Chicken & Shrimp – $15,99 (gente acabei de converter para o valor de hoje -20/08/2019, e eu quase desmaiei…)
Quando você vê o prato, chega até a salivar. è bem gostoso, porém bastante gorduroso e EXTREMAMENTE apimentado. Se você não curte uma pimenta, nem se aventure, pois NÃO TEM opção para não apimentar.

Bourbon Street Chicken & Shrimp

Bebida:
Para acompanhar eu tomei minha amada Margarita!
Quanto a isto eu não tenho o que dizer, o barman sabe fazer uma Margarita perfeita! Porém… o preço é MUITO ALTO!
Preço: $10,99

Margerita

Impressões finais:
O lugar é bem gostoso de ficar, eu sempre gosto de ir ao Applebee’s, o atendimento é de forma geral bom, os garçons e garçonetes estão sempre sorrido, te tratam com bastante educação e as bebidas saem rápido. A comida demora um pouco mais pois são “cooked-to-order”, ou seja, são preparadas a medida que os pedidos são feitos. Porém, este não é o tipo de lugar que podemos ir mais que 1 vez ao mês (no MÁXIMO), mas super recomendo para ocasiões especiais, caso você esteja a passeio por terras norte-americanas.
Não comemos sobremesa, por um motivo simples: são caríssimas e nada em especial.
Preço de modo geral: $$$$$ (MUITO CARO)
Qualidade da comida: Ótima

Se você já foi ao Applebee’s aqui nos EUA, o que você achou? Já foi no Applebee’s no Brasil? Como foi?
Comenta aí e vamos dividir experiências!

Applebee’s
Site: https://www.applebees.com/en

Foto destaque: reprodução
Foto dos pratos: pela autora.

Grande abraço e até a próxima!!!

Babs.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: