in ,

Aruba celebra a culinária local no restaurante Othelo

Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil promove a alta gastronomia arubana

Durante todo o mês de outubro, Aruba sediará a terceira edição do Eat Local, mês dedicado à gastronomia. E, para trazer essa experiência para os brasileiros, a Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil promove durante o mês de outubro no restaurante Othelo, em São Paulo, um menu de Aruba com a comida típica arubana. Na edição de 2018, além do Brasil, 70 restaurantes em Aruba vão reunir uma seleção dos melhores pratos unindo o sabor da ilha mais feliz do mundo com o melhor da cozinha mundial.

O grande diferencial do Eat Local é a possibilidade de oferecer uma infinidade de opções gastronômicas de alta qualidade por um preço acessível. A nossa ideia é celebrar a gastronomia e os chefs estão trabalhando duro para trazer novidades da cozinha mundial, incrementando os sabores locais”, comenta Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil. A cozinha local arubana oferece menu excepcional, graças à fusão de sabores herdada dos holandeses, latinos, asiáticos e culturas africanas presentes nas suas raízes culturais. Seu toque caribenho é único e muito especial, permitindo combinações apimentadas e doces, como o toque de curry no cordeiro ou os temperos picantes de frutas, muito utilizadas para marinar carne ou peixe, juntamente com cascas de frutas cítricas.

foto: divulgação

Novidade vegana

O Eat Local também terá opções veganas para aqueles que não consomem alimentos de origem animal. Entre os estabelecimentos que têm esses pratos, destacam-se o Nourish Café, na Island Yoga Studio, em Palm Beach, o único 100% vegano de toda ilha; e “Fishes & More”, que oferece um menu inspirado em frutos do mar e sem glúten. A oferta vegana na ilha é variada e tem um amplo menu de opções vegetarianas customizadas para cada paladar e necessidades alimentícias. O restaurante Taste of Belgium orgulha-se em oferecer o primeiro brunch 100% vegano de Aruba, servido aos domingos. Este contém deliciosos clássicos, como waffle belga, ovos mexidos e salsichas, agora encontrados com substituições sem ingredientes de origem animal.

Para conhecer uma Aruba gastronômica e muito mais

Para os amantes de viagem e culinária, Aruba é o destino perfeito. Além da beleza das praias, 365 dias de sol, simpatia do seu povo e do ritmo caribenho, a ilha oferece diversas propostas gastronômicas encontradas em seus mais de 200 restaurantes. O destino agrada diferentes gostos. É o lugar ideal para descansar e entrar em contato consigo mesmo, passear com a família ou alguém especial.

Entre os pratos mais característicos da ilha estão o Keshi Yena, uma preparação feita com frutos do mar, frango ou carne bovina coberto por generosa porção de queijo; e o Kreeft Stoba, um delicioso ensopado de lagosta. Sopas de frutos do mar e peixes frescos como o Wahoo, o Pargo Rojo, o Mahi-mahi e também o peixe Barracuda, são preparados das mais variadas formas: fritos, grelhados, à belle meunière. O tradicional molho crioulo de tomate, pimentões e cebolas é um dos mais saborosos. O ensopado de carne (Carni di Baca Stoba) ou de carne de cabra macia (Cabrito Stoba), são servidos com arroz e feijão ou purê de milho. O Pastechi – pastel frito com diferentes recheios – é o lanche nacional e queridinho da ilha.

Aruba
Site: 
www.aruba.com.br
Facebook: Aruba BR
Instagram: @aruba_br
Twitter: 
@aruba_br
YouTube: Aruba BR 

Restaurante Othelo
Endereço: 
R. Dr. Jesuíno Maciel, 728 – Campo Belo
Site: othelobarrestaurante.com.br
Facebook: OtheloRestaurante
Instagram: @OtheloRestaurante

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments