fbpx

As melhores vinícolas do mundo

Se você curte vinhos, ou se você curte viajar – melhor ainda, se você curte vinhos e viajar – então já deve ter pensado, pelo menos 1 vez, em conhecer regiões produtoras de vinho, com aquelas vinícolas lindas e paisagens de tirar o fôlego.

Mas pode ser que tenha tido dificuldades em escolher para onde ir. Afinal, se produz vinho nos quatro cantos do mundo! Acertei?

Bom, para facilitar um pouco a sua vida – e também para fazer seus olhinhos brilharem – divido aqui a lista das 50 melhores vinícolas para se visitar no mundo!

Na lista existem alguns nomes famosos, tanto de vinícolas, quanto de regiões produtoras. Mas também há muitas surpresas. Produtores e lugares que apenas a indústria do vinho conhecia … até agora.

A diversidade é incrível. Existem maravilhas arquitetônicas e existem pequenas vinícolas boutique. Há adegas antigas, restaurantes modernos e locais de casamento impressionantes.

Alguns oferecem experiências incríveis, como um passeio de carruagem vintage, aventuras de mountain bike, um belo museu de carros clássicos, além de loja de diamantes e mesmo uma piscina infinita espetacular.

Todos valem a pena visitar, com vistas deslumbrantes e vinhos maravilhosos. Faça sua escolha!

Essa lista foi gerada a partir de uma votação que rolou no início de 2019, quando foram selecionados representantes regionais, que já exploraram muitas vinícolas por aí. Eu tive a sorte de fazer parte dessa turma!

Com certeza essa não é só uma lista das melhores vinícolas do mundo, mas dos 50 lugares mais incríveis para se visitar e provar vinhos.

The following two tabs change content below.

Claudia Melo

Latest posts by Claudia Melo (see all)

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: