in ,

Bares para a sua confraternização

7 opções que vão animar as festas de final de ano

Novidade na rota cervejeira de Pinheiros, o BEC Bar reúne duas paixões do brasileiro, churrasco e cerveja. Instalado em uma confortável casa dos anos 1930, o bar é ideal para confraternizações. Possui 110 lugares divididos entre o jardim de entrada, uma pequena sala que comporta cerca de 15 pessoa, um amplo salão com teto retrátil e muito verde, além de quintal com uma jabuticabeira. O cardápio é centrado em variações do Xixo Gaúcho, uma “espetada” com mistura de carnes e vegetais inspirado no Sish Kebab, prato típico no oriente médio e nacionalizado na cozinha dos pampas. No BEC, ele tem aproximadamente 450g de carne e é boa opção para compartilhar. Para os vegetarianos, uma sugestão é o misto de abóbora, cebola-roxa, batata-doce, tomate, abobrinha e berinjela grelhados. Na ala de petiscos, as dicas são o Croquete de Costelacom pesto de agrião, o Pastel de Cupim e a Chapa mista, com linguiça e picanha. No setor etílico, o bar conta com seis torneiras que servem chopes apenas de cervejaria artesanais nacionais e que mudam semanalmente, com exceção do chope da casa, o BEC West Coast IPA. Entre os coquetéis, destaque para o BEC Birra, feito com Jameson, chá mate, infusão de camomila, cardamomo e espuma de IPA. Reservas pelo telefone: (11) 99660 2161.

foto: @gastronominho – Boteco São Conrado

O Boteco São Bento, com unidades no Itaim Bibi e Vila Madalena, tem opções de pacotes para confraternização de final de ano que variam de acordo com o número de pessoas, data e preferencias do cliente. Por R$ 155 + 10% por pessoa, o pacote de quatro horas de serviço serve cinco petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Alguns dos petiscos são Mandioca fritaAlmofadinha de linguiçaBolinho de bobó de camarão e Tostadas Pomodoro, com tomates frescos, manjericão e azeite. As bebidas incluem água, refrigerante, cerveja (Budweiser, Stella Artois, Bohemia), Chopp (Brahma, Brahma Black, Stella Artois), Caipirinha de vodca nacional, Caipirinha de Sakê e Gin Tônica.

Sucesso desde sua abertura, em1996, o Original nasceu de uma conversa de bar entre amigos. Queriam, para chamar de seu, um bar que trouxesse para perto deles o chope de colarinho espesso que tomavam no Leo ou os acepipes que beliscavam no Elídio.  A partir dessa proposta simples e uma declarada homenagem ao boteco clássico brasileiro, nascia este pequeno e premiado bar que acabou ditando um novo padrão para a cultura boêmia paulistana. É neste clima que a casa recebe os entusiastas das confraternizações de fim de ano, com chope tirado com excelência e petiscos caprichados, caso do Cupim a tira-gosto, cupim em cubos assado à perfeição, servido com cebola e nossos tradicionais chips de jiló, acompanho de pão fatiado, e do Apressado come cru, versão para um clássico da cozinha árabe: quibe de linguiça Blumenau servido com coalhada seca, cebola picada, hortelã, cebolinha, limão e bastante azeite. Acompanha pão sírio assado.

No andar de cima do bar Original, que há 20 anos começava a revolução que transformou o mercado do chope tradicional, nasceu o novo bar de chope da Cia. Tradicional de Comércio. Câmara Fria é um speakeasy com 10 torneiras da bebida, sempre artesanal e fresca, e uma carta com 25 rótulos de cerveja. Entre os chopes, está disponível a linha de produtos da cervejaria mineira Wäls, além de chopes convidados. Para embalar a experiência e confortar os estômagos, pizzas com massa da Bráz em tamanho “brotinho” são assadas dentro do salão e chegam em quatro diferentes coberturas. Do irmão Original, sobe a Coxinha da Hora. O bar é ótima pedida para as comemorações de fim de ano.

Debaixo da grande e centenária árvore que dá nome ao Jacarandá, existe um universo paralelo escondido. Descendo as escadas ao lado da adega do restaurante, abrem-se as portas do Raiz, bar que integra o grupo do Jacarandá comandando pelo restaurateur Milton Freitas. O speakeasy, construído inicialmente para ser uma pequena casa de shows, tem pé direito alto, palco espaçoso e acústica preparada para volumes mais elevados de som. O bar é um espaço de apreciação musical recheado também de boa gastronomia e coquetéis que impressionam, feitos pelo premiado bartender Laércio Zulu, caso do recém-lançado Mãe D’água, com vinho espumante, cachaça branca creme de coco, chá branco e geleia de morango artesanal. Reservar pelo telefone: 94414-0355.

O boteco São Conrado, localizado na rua Aspicuelta, tem pacotes para confraternização de final de ano que podem variar de acordo com o número de pessoas, data e preferencias do cliente. Para quatro horas de evento, por R$135,00 + 10% por pessoa, a mesa tem direito a cinco tipos de petiscos variados e diversas bebidas. Entre os petiscos, algumas das opções são Batata frita canoaBolinho de feijoadaBolinho de arrozAnéis de cebolaMini coxinha recheada e Tostadas de queijo Brie, presunto Parma e geleia de physalis. Já as bebidas incluem água, refrigerantes, sucos, Chopp (Brahma, Stella Artois e Brahma Black), Cerveja 600ml (Original e Budweiser), Caipirinha de Sakê e Caipirinha de vodka nacional ou cachaça.

Com ambiente de taberna e cozinha de tasca, a Taberna 474, bar do empresário Ipe Moraes, também é uma opção de lugar para fazer reservas para confraternizações de final de ano. A casa, que é dividida em dois ambientes decorados com muito ferro e madeira, em uma referência aos cascos de barcos de pescadores, serve porções frias e quentes de rápido preparo que saem direto do balcão. Algumas das opções são as Ostras de Sta Catarina, Dupla de Ostras à Moda, o Prato de Peixes frescos e Camarão. Já da cozinha, localizada no salão aos fundos, saem petiscos do mar como as Lulas na chapa com salsa verde, servidas com sua tinta e molho a base de azeite e salsa; as Sardinhas portuguesas na braza, azeite da terra e pão, típicas das quermesses lisboetas; e as Pataniscas de Bacalhau, bolinhos com pedaços do peixe envoltos em uma leve massa de leite, ovos e farinha fritos às colheradas. A seção Petiscos da Terra traz por sua vez sugestões como os Croquetes de Carne e Chouriço. Na ala das bebidas, os vinhos apresentam 150 rótulos, em sua maioria portugueses. O bar oferece também cervejas de garrafa, dispostas em uma carta que traz diversas opções, desde as artesanais ou até as em casco 600ml, servidas no copo americano. Há ainda espaço para coquetéis refrescantes.

BEC Bar
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 72 – Pinheiros.
Site: becbar.com.br
Instagram: @bec_bar

Boteco São Bento
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1060 – Vila Madalena
Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 474 – Itaim Bibi
Site: botecoSaoBento.com.br
Facebook: BotecoSaoBento
Instagram:
@Boteco_SaoBento

Original Bar
Endereço: Rua Graúna, 137, Moema
Site: baroriginal.com.br
Facebook: BarOriginal
Instagram: @BarOriginal

Câmara Fria
Endereço: Rua Graúna, 137, Moema
Instagram: @CamaraFria

Raiz Bar
Endereço: Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros
Facebook: RaizClub
Instagram:
@Raiz.Bar

Boteco São Conrado
Endereço: Rua Aspicuelta, 51, Pinheiros
Site: www.botecosaoconrado.com.br
Facebook: BotecoSaoConrado
Instagram:
@BotecoSaoConrado

Taberna 474
Endereço: 
Rua Maria Carolina, 474 – Jardim Paulistano
Site: taberna474.com.br
Facebook: Taberna474
Instagram:
@Taberna474

Foto destaque: Roberto Seba – Raiz Bar
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments