in

Bares Verissimo, Quintana e Botica apresentam drinques especiais para a Copa do Mundo

Vuvuzela, Samba Nega, Moscow Flag Ship e Seu Mário são as novas criações de Marcelo Serrano

O clima de Copa do Mundo inspirou o bartender da Companhia de Gastronomia e Cultura Marcelo Serrano a criar drinques especiais para três das sete Casas do Grupo em São Paulo. São quatro novas opções refrescantes que você confere a partir de hoje nos cardápios dos bares Verissimo, Quintana e Botica.

“Estamos lançando dois novos drinques em cada Casa, um padrão e outro conceitual” explicou Serrano. O “Vuvuzela”, disponível nos três bares, é uma versão de gim-tônica com tangerina, hortelã e mix cítrico. “Um drinque que todo mundo gosta, uma tendência”.

Os coquetéis conceituais de cada Casa têm em comum elementos bem brasileiros. Levam cachaça na base do preparado e frutas típicas do país.

foto : Gastronominho
foto : Gastronominho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Verissimo Bar, o carro-chefe Moscow Mule ganhou a sua versão para o Mundial da Rússia com cachaça brasileira, mel, limão, angustura, açúcar e espuma de gengibre. É o nosso Moscow Flag Ship.

Já no vizinho Botica, também no Brooklin, o Samba Nega, que além da cachaça, leva Cambuci, limão e coco.  A fruta escolhida para o Quintana, bar que resgata a gastronomia da região sul do Brasil, é o butiá, muito apreciada no Rio Grande do Sul, fonte de fibras e vitamina C. Ela se junta à cachaça, ao limão cravo e à água com gás para dar corpo ao “Seu Mário”.

Os drinques permanecem no cardápio até o dia 15 de julho, data de encerramento do Mundial. Além das Casas acima, também será possível acompanhar todos os jogos da Copa nas demais Casas da CGC: Officina, C6 Burger, Napoli Centrale e Parador Hampel, este último na serra gaúcha.

Veríssimo
Endereço: R. Flórida, 1488 – Brooklin Paulista
Site: www.verissimo.bar

Quintana Bar
Endereço:  Rua Olavo Bilac, 57 – Vila Sofia
Site: www.quintana.bar

Bar Botica
Endereço: Rua André Ampére, 215 – Cidade Monções
Site: www.botica.bar

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments