in ,

Barilla promove ações pelo Dia Mundial da Pasta

Empresa italiana fecha parcerias com Avianca Brasil, Walter Mancini e Chefs Especiais

Barilla comemora o Dia Mundial da Pasta, celebrado em 25 de de outubro, com uma série de ações e somando forças com parceiros como Avianca Brasil, Chefs Especiais e o empresário Walter Mancini, além do chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo, que representará o Brasil no Pasta World Championship, na Itália. As iniciativas reforçam o potencial do segmento de massa no país, considerado o terceiro maior mercado consumidor no mundo, segundo dados Nielsen, e os valores da marca de criar conexão com seus consumidores por meio de iniciativas que proporcionam experiência e conhecimento.

Em parceria com a Avianca Brasil, a Barilla oferecerá um serviço de bordo diferente no próprio dia 25 de outubro. Uma receita especial desenvolvida exclusivamente para a ocasião será servida aos passageiros da companhia aérea, com acompanhamento de um bom vinho. Ao todo, mais de meia tonelada de produtos Barilla será apreciada em voos da Avianca Brasil que cruzam todo o país ao longo do dia, partindo de Guarulhos e Congonhas para destinos como Recife (PE), Natal (RN), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belém (PA).

Com os Chefs Especiais, instituto que atua pela socialização de pessoas com Síndrome de Down por meio da gastronomia, a Barilla apoia o 1º Festival de Massas com pratos elaborados por jovens atendidos pelo projeto. O Festival será realizado no dia 20, na sede do próprio Instituto (Rua Catanduva, 132), entre 12 e 18 horas, com receitas de massas exclusivas e criadas especialmente para esse período. O valor da entrada é de R$ 50,00 por pessoa e dá direito a um cous cous, dois tipos de pratos quentes e sobremesa.

Outra iniciativa, que teve início no último dia 12, e que integra a estratégia da marca para celebrar a data é a “Pasta da Generosidade”, projeto desenvolvido em parceria com o empresário Walter Mancini. A ideia é promover a arte e cultura, aliadas à gastronomia, por meio de um teatro na rua Avanhandava, no centro de São Paulo. Nesse espaço, atores têm espaço para apresentarem seus talentos e os espectadores a oportunidade de “consumir” arte gratuitamente. Aos domingos, durante as apresentações em frente ao Piccolo Teatro, o público poderá saborear as massas Barilla em receitas elaboradas pela equipe do Chefs Especiais.

Por fim, a Barilla Brasil contará com um representante no Pasta World Championship, competição mundial que seleciona jovens e promissores chefs com potencial para concorrer ao título de “Master of Pasta” (Mestre da Massa). Nesta 7ª edição do evento, promovido pela matriz da Barilla, em Parma, na Itália, o participante brasileiro será Marcelo Milani que é chef do restaurante Piccolo e ingressou, em 2018, na lista dos restaurantes Bib Gourmand do guia Michelin. O chef ficou em 4º lugar no Concurso Bocuse D’or, no Brasil, e foi finalista na categoria “Chef Revelação” de renomada revista de gastronomia do país. O evento será promovido em Milão, nos dias 24 e 25 de outubro, e terá no júri os famosos chefs italianos Lorenzo Cogo, Viviana Varese e Luigi Taglienti; o chef nutrólogo Holger Stromberg, da Alemanha; e a fotógrafa e artista, Brittany Wright.

“Criamos todas essas iniciativas e parcerias para envolver os nossos consumidores, que reconhecem o valor de uma massa com qualidade. Atualmente, o Brasil, apesar de ser o terceiro maior mercado consumidor de massa, ainda tem um baixo consumo per capita, 6,1 quilos, e sem muita diversificação no uso. Dados Nielsen recentes demonstram, por exemplo, que 96% das pessoas não buscam novas receitas e 98% deixam de lado as opções premium do produto, como sem glúten e grano duro. Com essas ações, Barilla quer aproximar o consumidor e mostrar a diversidade e as potencialidades das massas, que são opções nutritivas, saudáveis e saborosas para todos os gostos e dietas”, afirma Maurizio Scarpa, diretor-geral da Barilla Brasil.

Barilla
Site: 
www.barilla.com/pt-br
Facebook: BarillaBR
Instagram: @BarillaBR

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments