fbpx

BEG lança novo gin: Modern&Tropical

Receita leva ervilha azul, que transforma a cor de acordo com o drinque preparado

A destilaria BEG Gin inova e leva para seu portfólio uma novidade: o gin Modern&Tropical, que já conquistou uma medalha no The Gin Masters 2019 by The Spirits Business, um dos principais concursos da categoria no mundo.

O Modern&Tropical leva a mesma base botânica do gin tradicional da casa, mas se diferencial pelo tempo dos cortes da destilação. Depois que passa por essa etapa, a bebida passa pela infusão da ervilha azul (blue pea) por 24 horas, com um pouco de flor de pitangueira.

A ervilha azul, um ingrediente inusitado no preparo de destilados, tem sua coloração alterada no meio ácido, tornando-se rosa. Isso significa que ela gera novas experiências a cada uso com mixers, inovando em sua tonalidade.

Além disso, a bebida não traz mais o zimbro como um de seus principais ingredientes, o que possibilita brincar com outros ingredientes botânicos, como explica Arthur Flosi, Master Distiller da BEG.

“Fazia um tempo que nós queríamos criar um gin floral, com este dulçor acentuado, agradável ao paladar de pessoas que buscam um gin com um aroma mais adocicado. Claro que não abrimos mão da receita do Beg Tradicional mais premiado do mundo, mas durante o processo esticamos o tempo de destilação, encurtamos o corte da cabeça e alongamos a cauda, ou seja: trazemos um cítrico mais intenso no início e um dulçor mais intenso no final, principalmente por conta da canela e da flor de sabugueiro que acompanham a receita.”

O Modern&Tropical é uma bebida com sabores florais, seguidos por gostos frutados e cítricos. O mesmo acontece com o aroma da bebida.

Serviço
– Vendas diretamente no e-mail vendas@beggin.com.br. 

BEG Gin
Site:
Beg Gin
Facebook: BEG GIN
Instagram: @beg_gin

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: