in ,

Bistrô Vila Parolari apresenta jantares harmonizados

O chef Cadu Parolari do Bistrô Vila Parolari apresentará todo mês um menu especial harmonizados com vinhos

Em parceria sempre com um sommelier a Trilogia Harmonizada, trará um menu especial com três tempos e três vinhos.

Este mês de fevereiro em parceria com o sommelier Flávio Ghirotti o primeiro encontro, da “Trilogia Harmonizada”,  vem com receitas que agradam os paladares e vem para refrescar as noites quentes.  “A ideia é fazer a Trilogia combinada com bons vinhos , toda primeira quinta-feira do mês” comentou Cadu.

O evento acontece no dia 07 com menu que inclui entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa com vinhos (75ml) por R$171 por pessoa.  

Para entrada, Ceviche de Atum, com tomate fresco, cebola roxa, coentro, limão, pimenta dedo de moça e abacate e vinho branco Luís Pato Maria Gomes 2017. “Um vinho leve e que foi produzido muito próximo ao mar, se mostra fresco e bem aromático, ideal para ser bebido como aperitivo ou na companhia de peixes e mariscos, com a assinatura do genial Luís Pato, a lenda do vinho português.” completa o chef. 

O primeiro prato é uma Massa Negra artesanal com Peixe branco (massa artesanal coberta com cubos do pescado com molho de leite de coco, mostarda dijon e em grãos, bottarga e limão siciliano) acompanhada do rótulo branco Tokaji Furmint Mandolás (Vega Sicilia) 2014. “Este branco seco com certeza é um dos melhores produzidos em todo o mundo, surpreende com seu charme e frescor. Encorpado e com grande finesse, mostra perfeita acidez e uma leve cremosidade. É produzido por Vega Sicilia, na histórica região húngara de Tokaji, com uvas Furmint.” explica Cadu. 

Já o segundo prato é um Pernil de Vitelo e Risoto de Alho Poró (tenras fatias do assado em redução do seu próprio molho, tomilho e vinho branco, acompanha risoto de alho poró em brodo especial  e laranja) harmonizado com o tinto La Petite Perrière Pinot Noir 2016, “Esse é Pinot Noir delicado, elaborado no Domaine de la Perrière, uma propriedade histórica com caves subterrâneas naturais, cavadas há 200 milhões de anos, e que desde 1996 pertence à família Saget. É um vinho que alia classe e tipicidade, além do peso do nome Guy Saget”. Fechando o menu, a sobremesa escolhida é o creme brulée de siciliano acompanhada pelo carro chefe da casa, o Limoncello, que é produzido pelo chef, de forma artesanal.

Bistrô Vila Parolari
Endereço: R. Casa Forte, 340 – Jardim Franca
Site: www.bistrovilaparolari.com
Facebook: BistroVilaParolari
Instagram: @bistrovilaparolari

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments