in ,

Bombom de abacaxi com camomila, por Harald

Harald inova ao trazer receita de bombom com camomila

Harald apresenta uma sugestão de sobremesa que vai surpreender o paladar. Combinando a infusão de camomila e a acidez do abacaxi, o chocolate nobre branco Melken ganha mais sabor.

Confira o passo a passo abaixo:

Bombom de abacaxi com camomila
Tempo de preparo: 1 hora 30 min | Rendimento: 45 unidades

Ingredientes:

Trufa:
175ml água.
5 sachês de chá de camomila.
200g abacaxi maduro em cubos pequenos.
500g de Chocolate Branco Melken.

Banho:
400g de Chocolate Branco Melken.
1 sachê de chá de camomila.

Modo de preparo:
Ferver a água e adicionar os sachês de chá, tampar e deixar em infusão por 5 minutos. Acrescentar o abacaxi e voltar ao fogo por mais 20 minutos.

Esperar amornar e processar com o mixer até que vire um purê. Voltar o purê para a panela e reduzir por 15 minutos, até o purê ficar com cerca de ¾ de xícara (175g).

Derreter o Chocolate Branco Melken e misturar com o purê. Cubrir com plástico filme de modo que ele encoste na ganache. Reservar em geladeira e deixe gelar até ficar com consistência para bolear (pelo menos 6 horas). Separe a massa em bolinhas de 15 gramas cada e volte à geladeira.

Derreter e temperar o chocolate branco. Utilizando luvas, colocar um pouco de chocolate na palma da mão e passar as trufas, fazendo uma primeira camada fina e voltar à geladeira para cristalizar.

Fazer uma segunda camada de chocolate, decorar com o pó do chá de camomila e retornar à geladeira por 3 minutos ou até cristalizar. Armazenar fora da geladeira em potes hermeticamente fechados.

Harald
Site: 
Harald
Facebook:
 Harald Chocolates
Instagram: @haraldchocolates

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4Influence

Escrito por Lueli Custódio

Formada em Psicologia. Fã de cinema, livros e séries. Uma apaixonada pela Gastronomia que decidiu se aventurar aqui por acreditar que a comida tem o poder de estabelecer vínculos. Afinal, juntar amigos e família para compartilhar uma refeição especial, é uma das melhores coisas na vida!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments