in ,

Brandade em versão vegetariana

Para maior picância, a sugestão é o Patê de Pimenta Biquinho Dedo de Moça

Tradicional receita que leva azeite, batata e bacalhau, acaba de ganhar uma versão vegetariana desenvolvida pela Castelo Alimentos. Confira cada passo para o preparo dessa inovação:

Brandade de palmito pupunha

Ingredientes:
½ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo.
1 cebola média bem picada.
2 dentes de alho amassados.
1 vidro de Palmito Pupunha Talharim Castelo.
3 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã com Suco de Maçã e Mel 100% Natural Castelo.
4 batatas médias cozidas e amassadas.
Tomilho fresco ou salsa picada a gosto.
½ xícara (chá) de Patê de Pimenta Biquinho Defumado Castelo.

Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça 3 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo e acrescente a cebola e o alho amassado. Quando começar a dourar, adicione o Palmito Pupunha Talharim e regue com o Vinagre de Maçã com Suco de Maçã e Mel 100% Natural Castelo. Deixe cozinhar por 2 minutos.

Reserve a metade para enfeitar e acrescente o restante das batatas amassadas, o tomilho ou a salsa.  Regue com o restante do azeite e retire do fogo.

Quando servir, distribuir o Patê de Pimenta Biquinho Defumado. Enfeite com o refogado de palmito reservado e salpique mais tomilho ou salsa. Pronto!.

Importante:
Vinagre Fruta Maçã com Suco de Maçã e Mel 100% Natural Castelo, além de possuir a “madre do vinagre” que contém bactérias benéficas e podem ajudar a você ficar com boa saúde, pode equilibrar o sabor pois a presença do mel proporciona um sabor doce natural diminuindo a sensação de acidez do vinagre.

Castelo Alimentos
Site: Castelo Alimentos
Facebook: Castelo Alimentos Vida Leve
Instagram: @casteloalimentos

Foto destaque: reprodução
Fonte: Gotcha

Escrito por Lueli Custódio

Formada em Psicologia. Fã de cinema, livros e séries. Uma apaixonada pela Gastronomia que decidiu se aventurar aqui por acreditar que a comida tem o poder de estabelecer vínculos. Afinal, juntar amigos e família para compartilhar uma refeição especial, é uma das melhores coisas na vida!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments