fbpx

Burger King lança hambúrguer 100% plant-based

Não dá nem pra notar a diferença: o mesmo sabor e textura da nossa carne de Whopper grelhada no fogo, só que feito de plantas.

E hoje, é mais um dia de #NovidadesDoMercado, a sua coluna sobre os lançamentos e alguns produtos que você poderia passar batido.

Como somos curiosos e famintos por novidades, assim que foi anunciado o hambúrguer vegano da rede de fast food Burguer King, fomos atrás dele. Encontramos ele na unidade da Av. Juscelino Kubitschek, em São paulo, que foi tida como “piloto” para início de comercialização no Brasil (antes dele chegar em todas as lojas da marca em território nacional).

PROVANDO
_Sobre o hambúrguer (somente a “carne”)_
Lembra a textura do desbravador hambúrguer do futuro. O cheiro também remete aquele hambúrguer congelado. Entretanto, de longe já considero esse o melhor. Primeiro pelo fato de o sabor ser leve e sútil, agradando todos os paladares. O tempero não é forte e você não fica arrotando-o algumas horas depois de ingerir. Nem com fica com gases. Ele é bem equilibrado. 

_Sobre o lanche Rebel Whooper (lanche montado completo)_
Para o deleito do seu paladar, o gosto é de carne na grelha!
E esse gosto da grelha do Burguer King é o que eleva esse hambúrguer em outro nível!

Ele fica EXTREMAMENTE saboroso e com o gosto real de sabor animal, sendo 100% plant-based, com gosto de churrasco. Para completar o pacote, a maionese e os outros todos ingredientes que compõem o hambúrguer, deixa ele um excelente produto.

A textura é um pouco mais macia e a grande diferença é que quando você come, ele é leve (se compararmos com um hambúrguer de carne tradicional, que pesa um pouco e estufa). 

CURIOSIDADE
O BK também lançou sua versão de hambúrguer 100% plant-based nos EUA. Lá ele é produzido pela Impossible Foods. E recebeu o nome de Impossible Whopper. O Brasil é o terceiro mercado da rede a receber a novidade com carne vegana. A Suécia também está testando o Rebel Whopper. No Brasil, quem produz o hambúrguer é a Marfrig, maior produtora de hambúrguer do mundo.

O termo e o tema plant-based vem ganhando cada vez mais adeptos e admiradores. Talvez por deixar de lado toda a experiencia, que para muito pode ter sido negativa, em provar alguma comida anunciada como vegetariana ou vegana. No fim, tudo é comida gente. 

Segundo Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King Brasil, não há alimentos transgênicos na lista de ingrediente desse hambúrguer.  A composição do hambúrguer, exclusividade da Marfrig, é guardada em segredo e sabe-se apenas que contém proteína de soja livre de transgênicos. 

Ficou interessado em provar? O Burguer King está implementando em suas lojas o lanche de forma gradual:

Avaliação Geral
Recomendo comprar? Sim
Embalagem: 4/5
Informações: 5/5
Nível de Sabor: 5/5
Qualidade: 5/5
Nível Enjoativo: Baixo

Marca: Burguer King
Produto: 
Rebel Whooper
rebelwhopperbk.com.br/#rebelwhopper

Vale lembrar que todos os produtos aqui mostrados foram escolhidos pela minha pessoa. Sou aquela pessoa do tipo curiosa. Esta coluna ou este post não é patrocinada por nenhuma marca. Contado assim com a liberdade e sinceridade na hora da avaliação.

E você? Quer saber em primeira mão das minhas andanças e dos produtos que encontro nos super, mercadinhos, empórios e achados da vida, me segue lá nos stories do Instagram: @CristianFaria.

Tem algum produto que gostaria de indicar para testarmos? Escreve pra mim via DM do Instagram. Ela pode ser avaliado aqui na nossa coluna Novidades do Mercado.

The following two tabs change content below.

Cristian Faria

%d blogueiros gostam disto: