in ,

Burguer King retira caixa de papelão do King Jr.

Restaurantes já adotaram a iniciativa que vai reduzir 119 toneladas de papelão produzidas

Pensando na sustentabilidade e no impacto ambiental da produção de papel, o Burger King decidiu não utilizar mais caixas de papelão no Combo Infantil King Jr.

A iniciativa é parte das ações da marca de visar o meio ambiente e deve reduzir cerca de 119 toneladas de papelão produzidas a cada ano pela rede.

“O King Jr. já se tornou uma plataforma bastante relevante dentro do BURGER KING® e contribui para tornarmos a experiência em nossos restaurantes ainda mais divertida e especial para toda a família – e em especial as crianças. Agora, além de oferecermos em conjunto com o nosso combo infantil brindes relevantes e uma refeição gostosa e saudável, iremos fazê-lo de forma ainda mais consciente e sustentável”, conta o Diretor de Vendas e Marketing do Burger King do Brasil, Ariel Grunkraut.

A retirada do papelão das caixas segue uma série de ações que a rede tem tomado, visando a sustentabilidade, como a substituição dos canudos de plástico pelos de papel biodeagradável, o copo de isopor do Drive-Thru pelo de Polipapel, a substituição das embalagens de guardanapos pelas guardanapeiras, entre outras.

Internamente, o Burger King também tem reciclado o óleo dos restaurantes e reutilizado a água em construções de novas unidades. A empresa também tem investido em parcerias para construir usinas fotovoltaicas, que geram energia limpa e renovável, reduzindo a emissão de gás carbônico.

Burger King
Site: Burger King
Facebook: Burger King
Instagram: @burgerkingbrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments