in ,

Café da Vila faz uma homenagem para o Pão de Queijo

No próximo dia 17 de agosto é comemorado o dia nacional do pão de queijo

Não poderíamos deixar passar sem uma homenagem ao queridinho dos brasileiros. A história do primeiro pão de queijo, remonta ao século 18, na região da serra mineira, próximo à Serra da Canastra.

Segundo os pesquisadores, a receita surgiu nas montanhas de Minas e veio de uma necessidade dos moradores, porque muitos ingredientes não chegavam até o local. Os mineiros usavam, portanto, os recursos que tinham para fazer o pãozinho legitimamente brasileiro. Assim, com um sabor único nasceu o pão de queijo e rapidamente virou mania nacional e preferência para todas as ocasiões de consumo, como café da manhã, lanche, coquetéis e, claro, na hora de receber os amigos e familiares.

No Café da Vila os clientes podem encontrar todos os dias o legítimo pão de queijo. “O nosso pão de queijo é o tradicional mineiro, seguimos a receita da minha família. Seu grande diferencial é ser empanado com parmesão, que dá um sabor ainda mais espetacular”, comenta Luiz Fernando Freitas, líder da cozinha.

Para acompanhar o pão de queijo do Café da Vila, Luiz deixa algumas dicas para os clientes. “Venham provar o nosso pão e de acompanhamento indico os nossos espressos, cappuccinos, chocolates e chás”, finaliza.

Café da Vila
Localização:
 Rua Santo Urbano, 115 – Vila Bastos – Santo André 
Site: 
cafedavila.com.br
Facebook: 
Café da Vila
Instagram: 
@cafedavilagrin

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments