in ,

Café da Vila traz iguaria para o Dia da Mortadela

Dia 24 é comemorado o Dia Nacional da Mortadela

Segundo pesquisadores, a iguaria surgiu no Império Romano, há mais de 2 mil anos, e chegou ao Brasil com os imigrantes italianos, no início do século XX. O nome deriva da palavra latina “myrtata”, que significa carne temperada com bagas da planta “mortella”; mas sua raiz etimológica também pode ter vindo do latim “mortarium”, um moedor usado para misturar a carne. Verdade seja dita, a mortadela é um dos embutidos mais consumidos no Brasil.

Uma ótima opção para experimentar um delicioso lanche de mortadela é o Café da Vila, em Santo André. Com um cardápio recheado de opções, a cafeteria tem um maravilhoso lanche de mortadela. “Para os apaixonados por mortadela, indico o lanche Nova Baeta. Ele é recheado com mortadela defumada, provolone, vinagrete de tomate-cereja, cebolas curtidas em conserva de vinagre de vinho branco, servido na baguete”, explica Reinolds Dantas, gerente do Café da Vila.

A mortadela também é conhecida por ter uma variedade de ingredientes embutidos, dependendo da receita, como azeitonas, pistache, pimenta, entre outros. “O nosso lanche traz a mortadela defumada, que tem um sabor especial”, lembra o gerente.

Café da Vila
Localização:
 Rua Santo Urbano, 115 – Vila Bastos – Santo André 
Site: 
cafedavila.com.br
Facebook: 
Café da Vila
Instagram: 
@cafedavilagrin

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments