in

Cafezinho de graça no Festival do Cacau e do Café

Haverá altas doses de gostosuras e receitas exclusivas para o evento a partir de R$ 3,00. O tradicional café gratuito está garantido pela 3Corações.

“O cacau e o café promovem bem estar e alegria. Então vamos animar a população, que anda abalada com tantas notícias ruins do noticiário, com uma verdadeira explosão de sabores e aromas dessa dupla. E nada como comemorar a chegada do outono com esses dois grandes companheiros das temperaturas mais amenas. Além disso, alguém sobrevive sem cacau ou café? Eu acho impossível!”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

O cacau e o café continuam no topo dos mais “queridinhos” em todo o mundo e são duas das maiores Paixões Paulistanas. E não é para menos. Segundo nutricionistas e pesquisadores, juntas, as substâncias destes dois produtos, consumidos de forma moderada, nutrem a boa saúde e promovem o bem estar do corpo e da mente.

O Brasil se mantém no topo quando o assunto é café. Nosso país é o maior produtor e exportador do produto no mundo, segundo a última pesquisa da ABIC – Associação Brasileira das Indústrias de Café. Ela também aponta que o brasileiro bebe seis vezes mais essa bebida do que o resto do mundo. Já a consultoria Euromonitor International quantificou a paixão dos brasileiros pela iguaria: o consumo per capita médio em 2018 foi de 818 xícaras, uma média seis vezes maior do que a global.

Quanto ao cacau, o Brasil é 5° maior produtor do mundo. O consumo per capita anual é de 2,5 quilos. Cerca de 90% de toda a produção brasileira são exportados. Segundo a  Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas –, entre os brasileiros, 63% possuem o hábito de presentear com chocolates e a expectativa é um aumento contínuo do consumo.

Para acompanhar essas estrelas da gastronomia, o festival traz um cardápio recheado de gostosuras e tentações: chocolates; bombons e trufas; cookies e biscoitos; bolos decorados e confeitados, como os especiais de café, cappuccino e chocolate; carolinas; brigadeiros; brigadeiros gourmets; tortas doces; chips de bacon com chocolate; éclair com recheios diversos; doces (mini ovos de colher normal e low carb, cookie recheado, brownie na marmitinha ); brownies, balas de coco; cannolis; mini churros; biscoito alemão artesanal de baunilha com raspas de limão, cardamomo, cravo e canela e castanhas do Pará; fudges; cupcakes; bombas de chocolate, mini bolos, bolo de pote; tiramisù e esferas de chocolate; biscoitinhos e mantecal; pão de mel gourmet (vários recheios); pipoca e algodão doce; hot dogs; crepes doces e salgados; lanches de pernil e linguiça artesanal; escondidinho; porções; lanche de fraldinha desfiada; hambúrguer com queijo canastra e pimenta biquinho; queijos especiais e massas frescas secas; geleias, doce de leite, kits de café (utensílios de café e café em grão), chutney e purê de frutas com especiarias; batata rosti; temaki; poke; macarrão com shimeji; pães recheados; tortas salgadas; pastéis. Além de cervejas artesanais, cachaças e, é claro, diversos produtores artesanais de café, como o Café Gourmet Alta Paulista; Café em cápsulas Vó Ditinha; Café Cófi Gourmet (café moído, em grãos, moído na hora, expresso e bolacha de nata); Café Delta; Café da Serra da Canastra; Café Berzoti, entre outros. E ainda, café espresso, café em cápsulas, café em grãos, café gelado (cold brew) e molho de pimenta com café; chocolate quente, cappuccino e cerveja de chocolate (Kaffa Kakaw de Campos do Jordão)e o famoso Café Caramello.

8° Festival do Cacau e do Café
Evento: https://www.facebook.com/events/282477032612803/
Data: 24 de março de 2019 (domingo)
Horário: 12h às 19h
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa.

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments