fbpx

Campeonato Brasileiro de Aeropress será em Blumenau

O evento será na praça do Neumarkt Shopping e vai reunir 27 dos baristas com experiência nesse método de extração da bebida

A escolha pelo Neumarkt, de acordo com Patrícia Oliveira, sócia do Soul Cafés & Companhias e uma das organizadoras, é estratégica. “Entendemos que uma das funções do evento é ampliar o conhecimento da população da região sobre o café. E estarmos num dos centros comerciais mais conhecidos da cidade, que é ponto de passagem de muita gente, será mais um passo neste sentido”, comenta ela. O shopping será um dos apoiadores do Campeonato Brasileiro de Aeropress. 

O público poderá assistir a competição e um dos intuitos é realizar uma programação paralela nos dias 5 e 6 para os apaixonados. “Estamos montando um ciclo de workshops e aulas que vão desde gastronomia até drinks com a bebida. Disseminar a cultura do café especial e o porquê dele ser tão representativo é um dos nossos objetivos”, acrescenta Patrícia. 

Como funciona o Campeonato Brasileiro de Aeropress
Serão 27 profissionais competindo pelo título. Eles receberão com antecedência o grão selecionado e torrado pelo Soul Café para que possam testar suas receitas. No dia do evento, os especialistas farão a sua amostra de café – a bebida, sem nenhuma adição – para três juízes, que farão eliminatórias. Tudo isso ocorre de forma aberta, com o público podendo acompanhar cada avaliação. 

Em seguida, acontece um evento de confraternização que reúne os baristas, entusiastas do universo do café e os organizadores do evento de 2020, que ainda não foi definido. 

Além da competição, o público terá uma programação sobre a bebida, que envolve workshops, aulas e demonstrações de como inserir o café no dia a dia, além de interação de outros itens gastronômicos com o café. 

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: