fbpx

Canaille completa quatro anos e celebra participando do Festival Goût de France

A gastronomia francesa está em festa! Isso porque essa semana marca o início das comemorações do bistrô e bar de vinhos fundado por Fréderic Laplace em Pinheiros

Os clientes que visitarem o local entre os dias 19 ao 24 de março poderão se deliciar com o menu especial elaborado pela chef, Luciana Gonzalez, que apresentará gastronomia francesa em grande estilo.

E tem mais novidade por aí: a partir do dia 21, os pratos também farão parte do circuito do Festival Goût de France 2019, iniciativa do Ministério Francês da Europa e Negócios Estrangeiros que prestigia anualmente a culinária francesa ao redor do mundo. Mais de 3.500 restaurantes distribuídos em 152 países e 5 continentes participam do evento.

Para a 5ª edição – sendo a terceira com participação do Canaille -, o tema escolhido foi ‘Provence’, região localizada no sudeste da França. O charme dos campos de lavanda, construções medievais e feiras ao ar livre somados à culinária camponesa – que inclui o famoso ratatouille, a salada niçoise e o excelente vinho rosé – torna o destino ainda mais apaixonante e digno de apreciação.

Estruturado em Entrada, Queijos Franceses, Prato Principal e Sobremesa, o menu do Canaille traduz o conceito do bistrô de trazer à mesa uma elegância francesa acessível, com todo o aconchego e sofisticação que a gastronomia francesa oferece. Há, ainda, opções de vinhos que não fazem parte da carta regular e que aterrissam ao Canaille para a ocasião.

Para começar, um clássico revisitado: fatias cruas de atum, rouille na tostada, tapenade, coulis de pimentão com um mix de folhas e rabanete relembram a salada niçoise na entrada. O vinho sugerido para harmonização é o rosé Chateau Sainte Croix Chameur.

Como prato principal, calamares salteados no vinho branco e em ervas perfumadas de Provence explodem em sabor e levam arroz negro, tomate assado, legumes da estação e alho selvagem como acompanhamentos. A degustação pode ser potencializada pelo vinho tinto Valançay Signature Jean François Roy ou pelo branco Chatêau la Grande Métairie.

O trio de queijos da Serra das Antas também se destaca no menu especial. Os tipos St Paulin, Saint Marcelin e Comté acompanham compota de manga e especiarias. Para le grande finale: a sobremesa de tartelette de queijo fresco caseiro, mel orgânico da Serra da Bocaina e figo fresco Roti adoçam ainda mais essa experiência incrível que é degustar de pratos típicos da culinária francesa combinados à originalidade do Canaille – principalmente se vier acompanhado de uma taça de Domaine Brichot Parfum d’Automne.

O valor fechado do menu sem inclusão de vinhos é de R$ 95. Para reservas, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3898-3102.

Canaille Bar
Endereço:
R. Cristiano Viana, 390 – Cerqueira César
Facebook:
Bar.Canaille
Instagram:
CanailleBar

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: