fbpx

Carolina Diaz conquista o Pasta World Championship Barilla 2018

Spaghetti al Pomodoro, reinventado pela chef, conquistou juízes estrelados

Carolina Diaz, 34, do Terzo Piano no Art Institute of Chicago, dos EUA, conquistou o título na sétima edição do Pasta World Championship, realizado entre os dias 24 e 25 de outubro, em Milão, na Itália. Ela competiu contra 17 outros jovens chefs de todo o mundo. Mais de 450 foodies, profissionais da indústria, imprensa e influenciadores participaram do evento, que ocorreu no Dia Mundial da Massa, 25 de Outubro.

Nasce uma Estrela: Carolina é a primeira Master of Pasta feminina

Competindo na final contra o chef chinês Toby Wang, 33, de Pequim, China, depois de dois dias de intensa competição culinária, ela manteve seu prato de massa de tomate simples. Carolina inteligentemente usou todas as partes do tomate para fazer um prato que exemplifica o equilíbrio perfeito entre acidez e doçura. Ela acrescentou o caule ao molho para um componente herbáceo e usou três tipos diferentes de tomates cereja para o molho.

“Estou verdadeiramente honrada, fiz a massa do meu jeito”, disse Caroline Diaz, chef americana vencedora do Pasta World Championship Barilla 2018. “Estou honrada em ser a primeira mulher a ganhar o título de Master of Pasta. As mulheres estão assumindo e é hora de o nosso trabalho ser reconhecido em todo o mundo”.

Carolina cresceu em uma grande família mexicana fora de Chicago e aprendeu a equilibrar os sabores da culinária com o seu pai. Depois de alguns anos trabalhando como chef, decidiu explorar a cozinha italiana em 2012 ao se juntar à equipe de Terzo Piano, no Art Institute of Chicago, em 2016, como Chef di Cucina. A chef acredita no uso de produtos locais, orgânicos e sustentáveis para cozinhar deliciosos pratos mediterrâneos com um toque do meio-oeste.

Grande apoio da indústria alimentícia

Os chefs com estrelas Michelin Lorenzo Cogo, Viviana Varese, Luigi Taglienti e Holger Stromberg, assim como a fotógrafa e influenciadora gastronômica americana Brittany Wright formaram o júri. O chef Davide Oldani, embaixador da marca Barilla e um dos mais fascinantes pensadores do mundo da culinária italiana, também se juntou ao último desafio. John Dickie, autor e professor best-seller, e Francesca Romana Barberini, autora e personalidade, atuaram como mestres da cerimônia. O co-fundador da Teoria da Cozinha, Jozef Youssef, a apresentadora de TV sueca e ex-modelo, Filippa Lagerbäck, e o pioneiro do cultivo do manjericão, Giuseppe Bonati, se juntaram ao evento como palestrantes.

Barilla
Site: 
www.barilla.com/pt-br
Facebook: BarillaBR
Instagram: @BarillaBR

Foto destaque: divulgação
Fonte: divulgação

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: