in

Cerveja Blumenau registra maior crescimento em vendas entre as cervejarias da Oktoberfest deste ano

Nos primeiros dez dias de evento, aumento foi de 65% em relação ao mesmo período de 2017.

Uma marca artesanal, independente e produzida na cidade da Oktoberfest é o grande destaque do evento em 2018. A Cerveja Blumenau registrou o maior crescimento de vendas entre as cervejarias, com 65% a mais do que o mesmo período em 2017 nos dez primeiros dias. Este é o terceiro ano da marca na festa, que segue até o dia 21.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, destaca que a busca do público por cervejas genuinamente produzidas na região motiva o aumento. “Entendemos que a relação da gastronomia com o turismo mudou. Hoje, quando visita outra cidade, o consumidor quer degustar o que é fabricado ali e não mais o que encontra em larga escala próximo à sua casa. E as cervejas artesanais do evento têm essa característica”, destaca.

A variedade é outro ponto importante. “Nós trabalhamos com seis estilos. Entre eles, novidades como a Catharina Sour e rótulos que o público sabe que são premiadas, como a Capivara Little IPA e a Frida Blonde Ale. Acredito que isso atraia o consumidor: no mesmo estande é possível provar itens diferentes, degustar estilos já premiados e ainda conhecer um produto local”, acrescenta.

O diretor financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Benno Guenther, aponta que a ascendência da Cerveja Blumenau está alinhada com o perfil que se desenha para a festa: um evento fortemente relacionado com a gastronomia, com o fortalecimento do comparecimento durante o dia e a presença das famílias aumentando. “Entendemos que a cerveja de boa qualidade é um dos aspectos muito interessantes da experiência gastronômica completa que a Oktoberfest oferece aos visitantes”, diz.

 

Cerveja Blumenau
Site: cervejablumenau.com.br
Facebookcervejablumenau
Instagram: cervejablumenau

 

Foto destaque: divulgação

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments