in , ,

Soul Hops se une a 35 cervejarias para produzir rótulo solidário

A cerveja colaborativa faz parte do movimento #bebalocalMESMO que destina R$5 da venda para compra de suprimentos a asilos públicos.

Num contexto de isolamento social, 35 cervejarias decidiram unir forças, mesmo que a distância para produzir uma cerveja artesanal única, idealizada por mentes incríveis do mercado artesanal. O objetivo é ajudar quem realmente precisa no momento: o grupo de risco do COVID-19. 
O intuito dos idealizadores é criar um rótulo que, além de homenagear pessoas com mais de 60 anos, possa gerar receita para ser revertida em doações para esse público.

A ideia surgiu por meio de Flávia Moraes e Bruno Ferraz, sócios do bar Soul Hops e idealizadores do movimento #bebalocalMESMO. Enquanto realizavam as doações arrecadadas para asilos públicos, eles se depararam com a triste realidade destes locais. “Percebemos que as doações para lares de idosos são menos comuns do que para crianças e adolescentes”, revela Flávia. “Esse fato nos fez refletir do porquê disso acontecer. Será que sofremos todos do mesmo mal? O medo de envelhecer?.”

Por esse motivo, como ponto de partida, o grupo pensou em pessoas que conheciam com 60 anos ou mais que apreciassem uma boa cerveja para traçar um perfil. Chegaram a uma persona bastante ativa, boêmia e que pratica esportes extrenos, como surf e trekking. O estilo da cerveja também foi definido por essa base. “Escolhemos juntos produzir uma New England IPA, bastante frutada, encorpada e com doses generosas de lúpulo”, revela a empresária.

A cerveja colaborativa conta hoje com a organização do bar Soul Hops e participação de 35 cervejarias: Abutres; Bicudo; Bold; Central; Croma; Dead Rabbits, Devaneio do Velhaco; Dogma; DOM; Infected; Hator; Hipnose; Juan Caloto; La Caminera; Mafiosa; Mindubier; Mosteiro; Overall; Rayo; Santo Chico; Satélite; Spartacus; Sunny Brew; Startup; Synergy; Tarin; Tesla; Three Hills; Three Monkeys;  Trilha; Undertap; UX; Van Been; Zapata; What’s on tap?.

A pré-venda está prevista para o início de maio de 2020.

Para ajudar o movimento #bebalocalMESMO, basta fazer o pedido direto com o Soul Hops por meio do Whatsapp: (11) 93396-1518 ou site soulhops.onpedido.com.br/app. Por enquanto, as regiões atendidas são a capital paulista (com entrega no mesmo dia do pedido) e a região metropolitana de São Paulo (com prazo de dois dias para entrega).

Soul Hops
Site: Soul Hops
Facebook: Soul Hops
Instagram: @soulhops

Foto destaque: reprodução
Fonte: Ivan Tozzi

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments