fbpx

Cervejaria Tribal lança 3 rótulos

Feitas com caxiri, rapadura e amoras negras silvestres.

A Tukã Sour, a Nhamburi Saison e a Abaçaí IPA chegam para reforçar a busca por ingredientes e sabores genuinamente brasileiros da Cervejaria Tribal. Grande apoiadora da diversidade e da cultura, a cervejaria tem como meta unir experiências e tribos com um toque nacional.

A Tukã Sour é produzida com o caxiri, bebida fermentada feita pelos wajãpi a base de mandioca, com 4,8% de álcool. Com corpo baixo e cor clara, ela tem notas cítricas que se combinam com uma leve acidez acética. Já a Abaçaí IPA, outra novidade, tem como ingrediente especial a rapadura, além de, como pede o estilo, muita presença de lúpulo. Apresenta coloração alaranjada, 7,7% de álcool e no aroma evidencia uma combinação do cítrico do lúpulo com uma leve presença da própria rapadura.

A Nhamburi Saison encerra a lista de lançamentos. Nhamburi, a principal estrela desta criação, é o nome em tupi-guarani da amora negra, que aparece no aroma da cerveja, se misturando ao condimentado do fermento belga. Com final bastante seco e leve acidez, ela tem uma linda cor rosa escuro.

E para celebrar esta nova linha de cervejas, a Tribal preparou dois eventos de lançamento. Dia 21, a cervejaria invadiu o Empório Alto dos Pinheiros com os três rótulos harmonizados em um cardápio especial criado para o dia. Já no dia 29, será a vez do Armazém 77 receber as novidades com direito a uma banda de maracatu tocando ao vivo, a Versão Brasileira Herbert Richers, reforçando o conceito de brasilidade e origens que a marca propaga. 

A Tukã Sour, Nhanburi Saison e Abaçaí IPA chegam apenas na versão chope, neste primeiro momento.

CERVEJARIA TRIBAL
Facebook:  https://www.facebook.com/cervejariatribal/ 
Instagram: @cervejariatribal 

Foto destaque: reprodução
Fonte: Divulgação

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: