fbpx

Chef Eduardo de Castro abre seu Armazém Casa do Chef

Recriar os armazéns de antigamente, mas com algo a mais. Essa é proposta do novo negócio do chef português Eduardo de Castro, o Armazém Casa do Chef

Com projeto arquitetônico assinado por Caio Granada, a casa terá diversos ambientes que tem como premissa atender a diversos públicos, durante todo o dia, seja para o café da manhã, um almoço rápido ou um happy hour descontraído.

Completamente diferente de tudo que há nas redondezas do Portal do Morumbi, o local será um mix de armazém com padaria, onde é possível comprar uma variedade de pães (inclusive opções sem glúten), leites frescos tipo A (também em versão sem lactose), embutidos escolhidos a dedo, uma seleção de queijos espanhóis, portugueses e brasileiros, além de compotas de frutas – destaque para a de laranja amarga, de hortelã com limão siciliano, de abóbora com amêndoas e o doce de goiabada –, meles brasileiros de Itatiaia, temperos, azeites portugueses, entre outros. Ainda para levar para casa, o chef Eduardo de Castro colocará a disposição porções para individuais e para duas pessoas – embalados a vácuo – de carnes e pescados exclusivos e frescos vindo diretamente de Angra dos Reis. No rótulo, ainda terá dicas e modo de preparo para que o cliente não tenha dificuldades em casa. “Quase todos os produtos serão da marca Armazém Casa do Chef e terão indicações de uso, nos rótulos”, diz Eduardo. O cliente também poderá levar para casa porções dos famosos Bombons de Alheira, Bolinhos de Bacalhau e Bolinhos com queijo da Serra da Estrela.

Como não poderia ser diferente, a casa terá uma adega com mais de 150 rótulos entre velho e novo mundo. “O cliente pode levar para a casa ou simplesmente curtir seu vinho acompanhado de um charuto na parte anexa”, sinaliza o chef. Como sua casa-irmã, o Armazém Casa do Chef terá uma seleção de charutos que podem ser apreciados em uma área anexada exclusiva.

Se a ideia é um almoço rápido, o Armazém terá um menu enxuto, saudável e mais em conta. Uma das categorias serão a seção “Arrozes”: são diversas receitas que o chef Eduardo põe a disposição, uma cada dia da semana. Entre eles estão do Arroz de Tomate (opção vegana), Arroz de Costeletinha, Arroz de Atum com cogumelos, todos servidos com torradas. Haverá também opções de grelhados com salada e sanduíches diferenciados. Aliás, o capítulo dos sanduíches será uma das estrelas da casa. Como não poderia ser diferente, no Armazém da Casa do Chef será possível provar a verdadeira Francesinha, sanduíche típico da cidade do Porto que leva linguiça, bife bovino, salsicha fresca e fiambre (uma espécie de presunto) com queijo derretido por cima e servido com um molho a base de cerveja, piripiri e tomate. “É uma refeição completa”, saliente o chef. Outro sanduíche típico português que estará no menu é o Bifanas: porco desfiado cozido no alho e azeite, servido no pão aquecido.

Já para um happy hour, opções não faltam: polvo aperitivo, escabeche, bacalhau desfiado, ceviche, e diversas tapas, bem ao estilo galego e petiscos cheios de sabor. Tudo acompanhado por vinhos que podem ser adquiridos em taças ou garrafas e degustados no snack bar. Além de rótulos de cervejas pinçados no Brasil e no mundo.

Como funcionará a partir das 7h da manhã, no Armazém será possível tomar um café como em todas as padarias paulistanas: pão na chapa com pingado, ou uma versão mais ibero-lusa, como pão com azeite. Ou até mesmo um Pan Tomaca, típico no café da manhã espanhol: uma tostada com tomate ralado com azeite e flor de sal. Além de sucos naturais, vitaminas, sanduíches de ovo, misto quente, queijo quente e tudo mais que uma típica padaria tem. Claro, tudo feito no próprio estabelecimento. “Os pães são a estrela do nosso armazém. Trabalhei e estudei muito para que pudéssemos servir aos nossos clientes o melhor pão da região”, orgulha-se Eduardo.

Sustentabilidade acima de tudo

Como não poderia ser diferente em um mundo que tem se conscientizado de forma sistemática em salvar o meio ambiente, o chef Eduardo de Castro trouxe para dentro do armazém algumas atitudes eco-sustentáveis. Sacolas plásticas serão substituídas por sacolas kraft que serão cobradas.

Além disso, os clientes que fizeram sua primeira compra acima de R$ 50, ganharão uma sacola retornável de lona reutilizada. “Nós chefs precisamos nos posicionar a favor do meio ambiente. É preciso que os estabelecimentos comerciais façam sua parte, pois só assim poderemos ver um avanço nessa área, no Brasil e no mundo”, acredita Eduardo.

Armazém Casa do Chef
Endereço:
Rua Hastimphilo de Moura, 233, Morumbi
Facebook: ArmazemCasaDoChef
Instagram: CasaDoChefEduardoDeCastro

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: