in ,

Chef Ricardo Scarpi agora na Winback Burguer

Nome consagrado em lanchonetes paulistas e fã do hambúrguer clássico assume a cozinha da hamburgueria

Você sente falta de uma hamburgueria com o sanduíche tradicional, sem releituras e versões sofisticadas? Pois essa é a proposta da nova Winback Burguer, no Itaim Bibi e que traz de volta à cozinha o chef Ricardo Scarpi.

Após quase dez anos longe das chapas, Scarpi é a aposta da casa para trazer de volta aquele sabor tradicional do hambúrguer. Ele é filho de um dos fundadores da Burdog e comandou a cozinha do local por mais de três décadas.

Com essa escola e sua experiência, o chef foi a escolha ideal para casa, que utiliza ingredientes caseiros e tem a proposta de ser tradicional. Um dos exemplos é o uso da maionese da Dona Iaiá, uma senhora responsável por um dos grandes sucessos da cidade.

“Essa história começou com a Dona Iaiá, quando eu ainda era criança, mas já acompanhava meu pai na cozinha da lanchonete. A receita original era dela e aí nessas carruagens da vida, de estar sempre na cozinha, de ficar vendo a produção, eu acabei aprendendo”, explica Scarpi.

A proposta da Winback Burguer é ter o lanche tradicional, mas com um toque de modernidade, por isso o cardápio traz hambúrgueres como:

– X-Salada: aqui é possível incrementar, com queijo gruyére.
– Provoleta Burguer: 100g de provolone gratinado com tomate e orégano.
Brie and Jam: com queijo brie e geleia de pimenta.
Stuffed Trio: três mini burgers de 100g recheados cada um com um queijo: gruyere, brie e gorgonzola.

Outro diferencial da casa é que o cliente monta o hambúrguer como preferir, com os adicionais e em três versões para a carne: flat burguer de 160g (mais fino e com a crosta tostada por cima), fat burguer de 240g (mais alto e com o interior rosado) e o duplo flat, com duas carnes, somando 320g.

Além disso, ainda há o “hambúrguer meio a meio”, com dois mini hambúrgueres de 80g na preferência do cliente e o preço é a média dos dois lanches escolhidos.

Nas bebidas, opções em cervejas IPA, Weiss e Lager, porções de buffalo wings com molho da casa, batatas rústicas com azeite, totopos com salsa, nachos diferentes e onion rings.

Nas sobremesas: sorvetes e sobremesas como o pudim com cobertura caramelizada de Jack Daniel’s, além de milk shakes, como o Shake Daniel’s, com massa de baunilha e acompanhado de pudim.

E no happy hour, a Winback Burguer também oferece quatro opções de mini burguers, com queijo prato, maionese e molho barbecue.

“Quando o cliente vem aqui, ele pode fazer o hambúrguer do jeito que ele quiser e muitas vezes eles aparecem com combinações maravilhosas, então, quando uma combinação é muito boa, nós pedimos licença para oferecer ela no nosso menu”, explica o chef.

Serviço:
– Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 15h30 e das 17h30 às 23h30. Sexta das 12h às 15h30 e 17h30 às 5h. Sábado das 12h às 5h e domingo das 12h às 23h30.

Winback Burguer
Endereço: R. Clodomiro Amazonas, 373 – Itaim Bibi.
Site: Winback Burguer
Facebook: Winback Burguer
Instagram: @winbackburguer

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments