in ,

Chegou a hora do 6º Brunch Weekend

"COMBO - MEATPACK DISTRICT - Pastrami stripes, pão de centeio, manteiga fermentada, picles de pepino e mostarda rústica - Páprica cheese omelete e candy bacon. - Crumble de Apple Pie. COMBO - WILLIAMSBURG - Brioche bagel de salmão defumado e sour cream de dill. - Bowl de beterrabas assadas, pokan, folhas de beterraba e manjericão roxo, queijo de ovelha, molho de mel picante. - Mascarpone de ovelha compota de frutas vermelhas e castanhas.

Festival que celebra a cultura do brunch acontece em 25 casas de São Paulo

Para aqueles que gostam de comer bem, o segundo semestre de 2018 conta com programações de dar água na boca. O início da temporada de eventos gastronômicos é marcado pelo Brunch Weekend, festival já consagrado na cidade de São Paulo, que chega na sua 6ª edição em outubro.

foto: Mario Rodrigues

Há três anos o Brunch Weekend movimenta os finais de semana da capital paulista em abril e outubro unindo cafés, bares e restaurantes para uma experiência única a preços convidativos. Nesta edição, 25 casas preparam menus exclusivos com pratos que unem elementos típicos do café da manhã e do almoço, dentre os quais os paulistanos podem escolher para desfrutar uma refeição completa e harmonizada por R$55.

Botanikafé, IMBISS, Me Gusta Bar e Cha Cha fazem a sua estreia no festival ao lado de espaços que já figuraram em edições anteriores, como Chez Oscar, Frank & Charles Sandwich Bar + Café, ICI Brasserie, Tea Connection, D’Macarons, A Bruncheria, King of the Fork, Duas Terezas, Camden House, Kez Bagel & Café, Cateto, Feed Food, Espaço D Gastronomia, Julice e Madureira Sucos.

Entre as delícias presentes nos menus desta edição do evento estão a Torrada de queijo minas padrão com presunto cru, tomates e manjericão e o bolo de chocolate com brigadeiro de cenoura (Duas Terezas), o Pastrami Benedict’s (Botanikafé), além de pratos tradicionais do brunch bávaro, como o Weisswurste mit Süssersenf & Fresh Homemade Pretzelsclássicas salsichas brancas com mostarda doce e Pretzel da casa alemã Imbiss. Para completar a refeição os estabelecimentos oferecem opções refrescantes para bebericar, como a Mimosa – tradicional drinque presente no brunch – feita com espumante Mumm, e o The Gaarden Drink, famoso drinque belga feito com Hoegaarden e suco de laranja.

A marca de espumantes Mumm segue como patrocinador do Brunch Weekend ao lado da cerveja Hoegaarden – a Witbier mais premiada do mundo – que participa pela segunda vez do festival, reforçando a presença da coquetelaria nos menus.

6º Brunch Weekend
Site:
brunchweekend.com.br
Facebook:
BrunchWeekend
Instagram:
@BrunchWeekend

Foto destaque: Mario Rodrigues

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments