fbpx

“Churros, Olha o churros….Bem docinho…Churros da Dona Florinda”

Hoje o post é dedicado a você que se aventura na cozinha, que gosta de receitas práticas, mas deliciosas, que curte a simplicidade da cozinha e se deliciar no processo de fazer um prato para si próprio ou degustar com os amigos.

E que tal uma receita facílima de churros…essa receita eu fazia na época de namoro com o Fer, e uma das sobremesas que ele curte até hoje…CHURROS!!!

Então vamos lá, mãos na massa.

Esses são nossos alunos teens preparando o churros….. Ahhhh! Sim, também damos aulas de Gastronomia para Teens e Adultos.

Ingredientes:

1 ½ xícara de leite

½ xícara de água

2 colheres de manteiga

2 xícaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

Saco de confeiteiro com bico pitanga

Óleo para fritar

Modo de preparo

Em uma panela coloque todos os ingredientes exceto a farinha. Deixe ferver, então diminua o fogo e acrescente a farinha, mexa sem parar até formar uma massa lisa e homogênea, cuidado ao mexer para não espirrar para todos os lados, inclusive em você. Pronto! Deixe esfriar um pouco até amornar, se possível na pedra da pia. Enquanto isso, esquente o óleo em uma panela funda. Coloque a massa dentro do saco, quando o óleo estiver quente para fritar vai colocando a massa na panela e cortando com auxílio de uma tesoura o tamanho desejado. Quando estiver dourado os churros e bem fritinhos, coloque em um prato com papel toalha para tirar o excesso do óleo, para ficarem sequinhos.

Misture em um refratário açúcar e canela e passe os churros.

E pronto divirta – se e saboreie….

Dica: Pode passar também na nutella, doce de leite e por aí vai, use a imaginação…

Churros preparado pelos alunos

E aí gostaria de outras receitas por aqui?

Mande as idéias e tentamos colocá – la de um jeitinho bem simples e sem tantas complicações.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: