fbpx

CiAO Pizzeria Napoletana ganha certificação

Representantes da AVPN da Itália e do Brasil premiaram na loja do Bom Fim

A unidade da loja do Bom Fim da CiAO Pizzeria Napoletana acaba de receber sua certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), de Nápoles, na Itália, pela fidelidade à tradicional pizza napolitana.

Essa é a segunda certificação que a CiAo Pizzeria recebe, já que a loja da rua Anita Garibaldi foi a primeira casa da região sul do Brasil a receber essa notificação, no ano passado.

Neste ano, o diretor da AVPN Mundial, o italiano Stefano Auricchio, esteve no local com André Guidon, delegado da instituição no Brasil. Juntos, eles entregaram à equipe da loja o selo de certificação.

Para os sócios da casa, joão Miragem e Gabriel Rossi, receber este reconhecimento é a prova de trabalho intenso e de seguirem as regras da AVPN para preservar e difundir a tradição da famosa pizza de Nápolis no mundo todo.

A verdadeira pizza napolitana

De acordo com a história, Nápolis é a terra natal da pizza e tem sua receita – criada no século XVIII – passada ao longo das gerações, mas sempre seguindo as mesmas regras: uma pizza individual, com o diâmetro de um prato e com poucas variações de coberturas, mantendo a tradição de itens italianos.

Para chegar no ponto certo da massa, macio e elástico, ela precisa passar por um longo processo de fermentação, que dura ao menos 8 horas. Enquanto isso, o molho é preparado com tomate pelado san marzano e também leva mussarela de búfala da mais alta qualidade.

A pizza napolitana ficou tão famosa que passou a ser considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.

CiAO Pizzeria Napoletana
Endereço: Rua General João Telles, 294 – Bom Fim e Rua Anita Garibaldi, 694, loja 7 – Mont’Serrat. Porto Alegre.
Facebook: CiAO Pizzeria Napoletana
Instagram: @pizzeriaciao

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: