in , ,

Concurso escolhe o melhor tiramisù do mundo

Pela primeira vez, etapa do concurso acontece fora da Europa

A cidade de Curitiba foi a eleita para a etapa de pré-seleção do concurso de Melhor Tiramisù do Mundo, campeonato internacional para confeiteiros amadores, que acontece na Itália todos os anos.

Essa é a primeira vez que uma cidade fora da Europa atua como sede da competição. A etapa de pré-seleção nacional acontece até o dia 5 agora e a eliminatória brasileira será no dia 22, na unidade de gastronomia do Centro Europeu, em Curitiba.

“É uma honra, para nós, receber essa competição que, pela primeira vez, será realizada na América Latina, gerando visibilidade para o talento dos confeiteiros da nossa região”, explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Os interessados precisam realizar o cadastro neste site e enviar sua receita por lá. Quem vencer a eliminatória ganhará um curso de Pâtisserie no Centro Europeu e a inscrição para a etapa sul-americana do Tiramisù World Cup no ano que vem.

Ainda sobre a eliminatória, 20 concorrentes serão selecionados por meio de uma prova prática, utilizando apenas os ingredientes originais do doce: savoiardi (biscoitos parecidos com o champanhe), queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar.

Eles serão julgados por especialistas brasileiros e os campeões da etapa mundial do concurso de 2019, que vão avaliar a execução, a montagem, o equilíbrio, a aparência, o sabor, a harmonia e a intensidade no sabor.

Desses 20 candidatos, os dois melhores serão automaticamente inscritos para a etapa nacional da competição, que acontece em Curitiba no mês de julho do ano que vem.

Serviço
– Pré-seleção até dia 5/11.
– Etapa final em 22/11.
– Site para inscrição aqui.
– Inscrição gratuita.
– Telefone: (41) 3324-6669.

Tiramisù World Cup – Pré-seleção 2019
Endereço:
Centro Europeu (unidade de gastronomia). Alameda Princesa Izabel, 1300 – Bigorrilho, Curitiba.
Site: Tiramisu – Curitiba

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments