fbpx

Conheça a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal

Nova marca é resultado da fusão das cervejarias Schornstein e Leuven, que manterão seus produtos e identidades distintos

As cervejarias Schornstein, de Pomerode (SC), e a Leuven, de Piracicaba (SP), acabam de criar a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA).

A CBCA é o resultado do processo de estudos e estruturação para a fusão das suas cervejarias, que levou um ano. Agora, será iniciada a etapa de unificação das operações e alinhamento das estratégias.

“São cervejarias que nasceram em momentos diferentes e com propostas de produto distintas, mas que se unem pela busca constante por crescimento e qualidade. Nós acreditamos numa ascensão ainda mais rápida da cerveja artesanal no país e temos certeza que, através da CBCA, vamos conseguir chegar em mais lares brasileiros, com mais qualidade e preços justos”, explica Gustavo Barreira, CEO da CBCA.

O que muda para o consumidor?

Mesmo com a fusão das duas cervejarias, os produtos e a identidade das duas marcas continuarão a existir, de forma distinta. O que muda será a operação e as facilidades vindas da unificação.

“Ganharemos agilidade, dinamismo e vamos fortalecer ainda mais o potencial das duas marcas”, afirma Gustavo.

A Schornstein nasceu em 2006 e hoje está em mais de dois mil pontos de venda com produtos premiados, tanto no Brasil como em outros países, tendo como principal destaque sua IPA.

Já a Leuven foi a primeira cervejaria nacional a ter seus recursos captados por meio de um equity crowdfunding, gerando um número de 600 sócios e rótulos premiados com 15 medalhas.

Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal
Site: CBCA Brasil
Facebook: Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal
Instagram: @cbcabrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Latest posts by Carla Jarola (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: