in , ,

Conheça a plataforma de gastronomia Foodness

Site tem série de cursos com principais nomes do mercado

Se você atua na área da gastronomia ou pretende entrar para este universo, então este post pode te interessar. Acaba de ser lançado o Foodness, uma plataforma colaborativa e multimídia sobre o setor.

Com a curadoria da chef e empreendedora Re Cruz, a plataforma atua na gestão de negócios de alimentação e novas mídias, com cursos online ministrados por grandes nomes, como André Mifano, Bel Coelho, Paula Labaki e Benny Novak.

É importante saber que o Foodness não é uma escola, mas oferece consultoria, mentoria, podcast e os cursos no formato de master classes para abordar gastronomia, gestão e comunicação.

“O Foodness nasceu para ajudar as pessoas. Somos uma plataforma de conteúdo de gestão através do prisma de quem empreende, põe a mão na massa. Sempre esteve nos meus planos trazer profissionais do mercado para cada um falar daquilo que mais entende, mais domina e mais gosta. A possibilidade de levar esse conhecimento para as pessoas em meio a uma pandemia e com nomes tão importantes é muito especial” diz Re Cruz. 

Ainda agora em maio serão realizados os cursos com encontros virtuais ao vivo (que ficarão gravados e disponíveis para consulta por três meses) e on demand, com aulas gravadas anteriormente.

Confira a programação da primeira rodada:

– Dia 26/5, às 14h: “Implantação de um delivery inteligente”, com André Mifano

Foto: Reprodução

O chef responsável pelo Lilu, mostra como o delivery passou a ser a única forma de operação de muitos bares e restaurantes e como a atenção, o planejamento e a estratégia são importantes para seu funcionamento e para que o serviço seja atrativo e rentável para as casas.

– Dia 28/5, às 16h: “Precificação de Pratos e Produtos”, com Re Cruz


Foto: André Ligeiro

A criadora do Foodness fará uma aula sobre precificação e pratos e produtos considerando a análise de CMV, os custos (fixo e de operação) e outros fatores, para ajudar os especialistas a saberem calcular corretamente seus itens.

– Dia 1/6, às 15h: “Processo criativo na construção de um cardápio”, com Bel Coelho


Foto: Divulgação

O passo a passo para criar um cardápio, com as estruturas de conceito de um menu a la carte e um de degustação, as narrativas, referências e inspirações e informações necessárias para oferecer uma nova experiência ao cliente.

– 2/6, às 16h: “Afinal, o que é um bistrô? Conceito e histórias”, com Benny Novak


Foto: Divulgação – Benny Novak

O responsável pelo Ici Bistrô mostra as características, estruturas e os serviços típicos de um bistrô para a construção deste tipo de negócio. Ele também contará histórias de sua trajetória, as adaptações e o que aprendeu nos quase 20 anos de seu estabelecimento.

Dia 9/6, às 16h: “Ferramentas e estratégias para ganhar dinheiro com churrasco”, com Paula Labaki


Foto: Divulgação

Uma das maiores assadoras do país e também empreendedora ensina o passo a passo para quem irá abrir um negócio especializado em carnes ou em churrasco. Estrutura, conceito, formato de trabalho, as metas, margens e o plano de negócio estão entre os tópicos abordados.

Cada curso custa R$ 367,00, com valores parcelados no cartão ou à vista em boleto bancário (saiba mais e como se inscrever abaixo). No segundo semestre, a proposta é seguir com master classes inéditas e os principais sucessos da plataforma.

Serviço
– Inscrições neste site;
– Valor: R$ 367,00 (dividido em até 12x no cartão ou à vista no boleto bancário);
– Atendimento via WhatsApp: (11) 94196-0186;
– E-mail: atendimento@somosfoodness.com.br

Foodness
Site: Foodness
Facebook: Foodness
Instagram: @somosfoodness

Foto destaque: André Ligeiro
Fonte: Bossa Comunicação

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments