in ,

Conheça o Marilyn Brewhouse & Grill

Casa une cortes uruguaios, boa cerveja e homenagem à famosa atriz

O Marilyn Brewhouse & Grill, localizado no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, nasceu no final de 2019, a partir da ideia de um restaurante que reunisse cortes uruguaios, uma cozinha de qualidade, bons drinks e ótima cerveja artesanal.

O nome da casa foi escolhido em homenagem à atriz Marilyn Monroe, representando as mulheres sempre à frente do seu tempo e, especialmente, as mulheres cervejeiras, que desde a Mesopotâmia e na Europa tinham como atribuição produzir cerveja.

Um pouco dessa história pode ser visualizada na parede do salão principal, em um grafite especial, trazendo a importância do papel feminino na sua fabricação.

Já na entrada da casa, mesas de espera ao ar livre antecedem os dois ambientes e, no salão principal, um vidro separa o espaço onde ficam os tonéis da especial cerveja artesanal Araukarien – proveniente de Santo Antônio do Pinhal.

São oito rótulos que podem ser degustados em régua de 6 ou 9 sabores de 100ml, ou pedidas na versão de 300ml ou 473ml. São elas: Cream Ale, IPA, Black IPA, APA,Weiss, Stout, Red Ale e New England, além das sazonais que são sugeridas conforme a fabricação.

No cardápio à la carte, a casa oferece cortes de carnes de procedência Uruguaia como as diferentes Entranha, Ojo de Bife, Bife Uruguaio, a tradicional Parillha – que oferece quatro tipos de cortes –, além da Costela bovina, do Ancho e de linguiças artesanais em diversos sabores, servidos em porção individual ou para compartilhar.

As carnes são preparadas na La Conquistadora, a especial grelha Parrilla que é atração no salão principal do restaurante.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o local tem o cardápio principal e um menu executivo com opções de entrada, prato principal e sobremesa pelo valor único de R$ 41.

Há, também, a possibilidade do ser preparado um cardápio exclusivo para confraternizações e outros eventos.

Serviço
– Horário de Funcionamento: Segunda e terça-feira das 11h40 às 15h. Quarta das 11h40 às 15h e das 18h às 23h. Quinta, sexta e sábado das 11h40 às 15h e das 18h à 01h.
– Música ao vivo: quinta, sexta e sábado, a partir das 19h.
– Aceita todos os cartões de débito e crédito.
– Aceita os cartões refeição: VR, TR, Bem, Sodexo e Alelo.
– Informações e Reservas: (11) 2539-6540 | (11) 98858-8722.
– Lotação máxima: 136 pessoas.
– Ar condicionado.
– Possui acessibilidade.

Marilyn Brewhouse & Grill
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 165 – Itaim Bibi – São Paulo – SP.
Site: Marilyn Brewhouse
Facebook: Marilyn Brewhouse
Instagram: @marilynbrewhouse

Foto destaque: reprodução / Gladstone Campos
Fonte: Anice Aun

Escrito por Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments