in

Deltaexpresso inaugura flagship em São Paulo

Um espaço de conveniência com produtos de preparo e consumo para serem levados para casa

A novidade promete fazer sucesso entre os apaixonados por café, pois agrega em um mesmo espaço blends selecionados de várias partes do mundo e conveniência com venda de produtos dedicados ao consumo e preparo da bebida (em grãos, moídos e cápsulas), máquinas de expresso portáteis e acessórios como xícaras e canecas. Localizada na Praça do Patriaca, esta é a primeira loja de rua na capital e a sétima no estado. A marca, que está presente em 14 estados brasileiros, já conta com um espaço no aeroporto de Congonhas e pretende abrir mais duas unidades em São Paulo até agosto de 2018.

A Deltaexpresso tem como parceiro exclusivo a Delta Cafés – empresa portuguesa, líder no mercado e considerada uma das maiores torrefadoras europeias. Selecionados por especialistas nos melhores países produtores de café, os blends, em grãos ou moídos, utilizados nos preparos das bebidas são classificados em: Internacionais e de Origem.  Há, ainda, outros blendsem cápsulas, para usar na máquina de expresso Delta Q – que também utiliza cafés selecionados de países como Laos, Vietnã, El Salvador, Tanzânia, Panamá, entre outros.

Ruby, de grãos arábicos e robustos, escolhidos em diversas regiões do Quênia, Havaí, Brasil, Colômbia e Costa Rica está nos Internacionais. Intenso, de corpo médio e acidez na medida são características deste blend, um dos mais pedidos. Outra opção é o Platinum, formado pelos melhores grãos arábicos do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Timor Leste e Angola. É caracterizado pela sua personalidade forte, densidade elevada, retrogosto intenso, achocolatado e por ter uma persistência de aromas na boca muito prolongada.

Já os blends classificados como de Origem, são preparados com grãos arábicos extraídos das melhores regiões de um país: Brasil (suave, perfumado e tropical, aroma doce e frutado), Timor (composto por um dos mais famosos cafés do mundo, dá origem a uma bebida com traços doces de chocolate e especiarias), Angola (intenso, uma bebida robusta, com matizes da terra de origem), Colômbia (feito apenas de uma espécie, o Colômbia Excelso, tem como característica ser suave e aveludado, com ligeiras notas cítricas) e Índia (suave e realçado pelo aroma dos míticos cafés da Índia, tem corpo intenso com notas de especiarias e caramelo).

foto : divulgação Delta Expresso

Além do café expresso, que aparece em diferentes variações no cardápio, podendo ser pedido também em menu degustação, é possível escolher outras bebidas quentes como chocolates, chás ou cappuccinos que, além do tradicional, há outras opções exclusivas como com paçoca, chantillydiversos como de menta ou amarula, e brûlés (com uma capa crocante de açúcar caramelizado), entre outros.

As bebidas geladas também aparecem de forma diversificada. No total, são nove sabores de milk-shakes (entre eles: morango, brownie e Nutella), cinco chás gelados – com base de chá mate, além de frozens e sodas italianas (ideal para quem busca fugir dos refrigerantes tradicionais). Há também o cappuccino na versão gelada, com sabores como tradicional, crocante e mocha com doce de leite.

Para acompanhar, a casa possui salgados, com opções integrais, como croissants, empadas e quiches, além de uma linha exclusiva de sanduíches, servidos em pão baguete tradicional ou integral. São seis recheios variados como o especial da casa (carne de panela cozida ao vinho com molho exclusivo), mortadela paulistana, além de opções vegetarianas. Para quem busca uma refeição rápida, o menu oferece crepiocas, sopas e pratos quentes –  escondidinho de carne de sol com batata doce e sopa de cenoura com gengibre, são alguns deles.

Na parte de doces há opções variadas de tortas como cheesecake com calda de morango etartelete de limão; bolos de canela com nozes e laranja; e brownie de chocolate e pastel de Nata; além de uma sobremesa que promete agradar a todos os públicos: o Deltaexperience, que brinca com as sensações de quente e gelado e com diversas texturas, nos sabores chocolate e paçoca; Oreo; Deltaexpresso; e brownie e brigadeiro.

foto : divulgação Delta Expresso

Colorido com pinturas e um poema sobre café em uma das paredes, lâmpadas que dão o tom de conforto e uma playlist que completa o clima do ambiente, o espaço é amplo, com capacidade para 103 lugares, e tem também uma área externa. Seus mais de 180 m² são distribuídos em mesas de diversos tamanhos, com cadeiras e sofás, e dois balcões. A novidade também é ideal para coworking e reuniões. Na conveniência, além dos cafés, há também cappuccino, chás em sachê e cápsula, entre vários outros produtos.

Com mais de 70 unidades em 14 estados brasileiros, a rede Deltaexpresso Coffee Convenience Store está em crescente expansão e pretende, até o final de 2018, chegar a 100 unidades distribuídas em todo o Brasil, duas delas na capital Paulista, uma no Shopping Center 3 e outra no Shopping Light, além de quatro lojas no interior de São Paulo.

 

Deltaexpresso Coffee Convenience Store
Endereço: Praça do Patriarca, 66 – Sé – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3242-5557
Seg a sex – 7h às 18h. Sáb – 7h às 14h
www.deltaexpresso.com.br
Facebookwww.facebook.com/deltaexpresso
Instagram: @deltaexpresso
Twitter: @deltaexpresso

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments