in ,

Dia 29 é dia de comer nhoque no Pier Trattoria

Reza a lenda que comer a saborosa massa atrai prosperidade e fortuna

O nhoque da fortuna é daquelas tradições que vale a pena manter. A lenda conta a estória de um missionário disfarçado de andarilho que vagava faminto por um vilarejo a procura de um prato de comida.

O andarilho foi recebido pelo patriarca de uma família italiana que dividiu o pouco da comida que tinha com ele.

A refeição rendeu exatas sete unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, ele agradeceu a hospitalidade, deixando debaixo dos pratos moedas de ouro.

Seguindo a lenda no dia 29 muitas pessoas ainda se reúnem em torno da mesa pedindo prosperidade, colocando debaixo do prato uma nota de dinheiro e provando os sete primeiros bocados de pé, fazendo um pedido para cada um deles.

Na Pier Trattoria, o nhoque da fortuna faz sucesso e a receita é preparada com a tradicional massa de batata, servida com molho napolitano ou bolonhesa e manjericão (P) 45,00 e (G) 78,00.

“Acredite ou não, muitas pessoas aqui e na Europa pedem o prato no dia 29 e acreditam que quem comer essa refeição terá sorte “, afirma JJ Miranda.

O chef JJ Miranda viveu 20 anos na Europa trabalhando nos melhores hotéis e restaurantes e assina o cardápio da casa, que vai da cozinha clássica a contemporânea e que está localizada no coração dos Jardins.

Pier Trattoria

Endereço: Rua Caconde, 177, Jardins
Site: piertrattoria.com.br
Facebook: /piertrattoria
Instagram: @piertrattoria

Foto destaque: Renan Magalhães

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments