in ,

Dia Mundial do Bartender é celebrado com curso

Programa gratuito já capacitou mais de 20 mil pessoas e é focado em jovens de baixa renda

No próximo domingo, dia 24 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial do Bartender. A data celebra a profissão que, nos últimos anos, ganhou reconhecimento e está em ascensão no mercado brasileiro. A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray e Smirnoff, comemora a ocasião com duas iniciativas que promovem a categoria e o fomentam a cultura de drinks, para elevar o segmento a um novo patamar, como já ocorre com a gastronomia.

Para os profissionais atuantes no mercado, o World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, abre as inscrições para sua 11ª edição, para eleger o melhor bartender na etapa nacional e levar o campeão ou campeã para a grande final em setembro em Glasgow, Escócia. A inscrição poderá ser realizada pelo site The Bar, a partir do dia 1º de março.

“A Diageo vem impulsionando a coquetelaria no Brasil, por meio do World Class, plataforma global que promove a coquetelaria da mesma forma que a gastronomia. Não queremos que as pessoas consumam em mais quantidade, mas sim com qualidade, por meio de experiências memoráveis com nossas marcas”, comenta Nicola Pietroluongo, embaixador da Diageo. “A competição enaltece a carreira de bartender como uma experiência única, de reconhecimento para os profissionais da área. O programa já formou mais de 10 mil pessoas pelo mundo e está presente em mais de 50 países”, finaliza.

E, para quem está começando, a companhia está com inscrições abertas em São Paulo para curso Learning for Life, de capacitação específica e técnica para o profissional de bar. O programa também abrange valores fundamentais como ética, respeito e uso responsável do álcool, além de aulas de gestão financeira pessoal e auxílio posterior para ingresso no mercado de trabalho. O Learning for Life é focado em jovens de 18 a 34 anos de baixa renda e atua há 15 anos no Brasil. O programa já capacitou mais de 20 mil pessoas nas cidade de  São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Fortaleza.

“Com o Learning for Life, descobri minha vocação e paixão pela coquetelaria. Por meio do curso consegui minhas primeiras experiências profissionais em bares e restaurantes.  Depois de dois anos atuando na área, resgatei alguns conteúdos aprendidos em sala de aula para abrir meu próprio negócio, a Maria Maria Bartenders, uma empresa de serviços de bar para eventos que têm como outras colaboradoras ex-alunas do programa”, diz Graciela Souza, aluna da turma de 2016.

DIAGEO
Site: 
diageo.com
Twitter: @diageo_news
Instagram: @diageo

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply
  1. My relatives every time say that I am wasting my time here at net, however I
    know I am getting know-how all the time by reading thes
    good articles.

  2. Spot on with this write-up, I actually feel this
    website needs a great deal more attention. I’ll probably be returning to see
    more, thanks for the information!

  3. Spot on with this write-up, I actually feel this
    website needs a great deal more attention. I’ll probably be returning to see
    more, thanks for the information!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments