fbpx

Diageo é reconhecida em índice mundial de igualdade de gênero

O ranking mede a igualdade de gênero em políticas de recursos humanos, apoio e envolvimento da comunidade externa, e ofertas de produtos com consciência de gênero nas empresas

“O reconhecimento é resultado do esforço contínuo da Diageo para a presença de mais mulheres em seu negócio, suas políticas de equidade de gênero entre seus funcionários, além de outras iniciativas para empoderar mulheres em todos os pontos da cadeia de produção e distribuição”, conta Tatiana Sereno, diretora de recursos humanos da Diageo.

A Diageo também recebeu pontuação máxima no quesito de envolvimento com as comunidades locais e apoio ao público. Em 2018, de forma global, 164 mil mulheres foram impactadas pelos programas de empoderamento feminino por meio da educação, treinamentos profissionais e outros. Desde o começo desse projeto até hoje o número chega a mais de  390 mil mulheres.

No Brasil, 44% da diretoria da empresa é representada por mulheres – as áreas de recursos humanos, marketing e finanças do companhia têm 63% de presença feminina, e o escritório de São Paulo, com 350 funcionários, apresenta 49% de mulheres e 51% de homens.

A companhia também desenvolve diversos programas dentro da iniciativa global, como o Learning for Life e o Programa Ypióca de Artesanato, além de um Comitê de Diversidade para funcionários e parceiros.

O Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que levam oportunidades para jovens de comunidades menos favorecidas por meio de inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de jovens de baixa renda. A iniciativa está presente em sete cidades do Brasil e desde 2001 já capacitou mais de 20 mil profissionais.

Já o Programa Ypióca de Artesanato atua no Ceará com grupos de artesãs que confeccionam a camisa de palha de carnaúba que envolve as garrafas de Ypióca para o empoderamento socioeconômico das envolvidas, além do fortalecimento e valorização do artesanato cearense como um todo.  ​E, o Comitê de Diversidade promove questionamentos e ações positivas dentro da própria empresa.

DIAGEO
Site: 
diageo.com
Twitter: @diageo_news
Instagram: @diageo

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: